Blog-velho2022-08-23T10:26:24-03:00

Blog-velho

1007, 2024
  • como funcionam os algoritmos

Como funcionam os algoritmos das redes sociais

Por |julho 10, 2024|Blog|0 Comentários

Entender como funcionam os algoritmos é um passo importantíssimo para estar por dentro do funcionamento das redes sociais. Isso porque eles são um conjunto de instruções que as plataformas seguem para definir a distribuição de cada conteúdo publicado.  Os algoritmos determinam o que cada usuário vê em seu próprio feed e priorizam os assuntos que provavelmente vão gerar mais interesse

307, 2024
  • gestão de crise de imagem

Gestão de crise: como proteger a reputação da sua marca

Por |julho 3, 2024|Blog|0 Comentários

Construir a reputação de uma marca é uma tarefa árdua. Além de muito trabalho, requer transparência, qualidade e valores sólidos que sejam devidamente comunicados ao público. O que muitas empresas não se dão conta é que, mesmo quando tudo parece estar indo bem, ter um plano de gestão de crise de imagem é vital. Isso porque, no cenário atual, onde

2606, 2024
  • comunicação interna

5 táticas de comunicação interna para a sua empresa

Por |junho 26, 2024|Blog|0 Comentários

Você sabia que empresas que investem em comunicação interna têm até 25% mais chance de reter talentos e alcançar melhores resultados financeiros? Apesar disso, muitas organizações ainda subestimam ou negligencial esse aspecto do negócio. A verdade, no entanto, é que uma comunicação interna bem estruturada é o alicerce que sustenta a cultura organizacional. Ela promove o engajamento dos funcionários e

1906, 2024
  • tom de voz

Como definir o tom de voz ideal para a sua empresa

Por |junho 19, 2024|Blog|0 Comentários

Com certeza você possui um jeito de falar que é só seu, com gírias, repertórios e conhecimento de mundo. Do mesmo modo, as marcas precisam de um tom de voz definido para conseguirem se comunicar de forma assertiva com a sua audiência.  O tom de voz é um elemento essencial na construção da identidade de uma empresa, pois ele influencia

1206, 2024
  • bots na internet

Perfis falsos e cliques automatizados: como contornar os bots na internet

Por |junho 12, 2024|Blog|0 Comentários

Você já deve ter reparado: nos últimos anos, o mercado publicitário digital tem enfrentado um desafio importante com a proliferação de contas falsas nas redes sociais e bots na internet. A presença desses robôs aumentou 32% em apenas um ano, de 2022 a 2023, um crescimento alarmante que tem sérias implicações para as empresas que investem em publicidade online.  Afinal,

506, 2024
  • responsabilidade socioambiental

Responsabilidade socioambiental: estratégias para os novos tempos

Por |junho 5, 2024|Blog|0 Comentários

5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente e o tema por aqui não poderia ser outro. Afinal, falar em responsabilidade socioambiental e como as marcas devem se posicionar de maneira empática e transparente só não é mais urgente do que se preparar para eventos climáticos cada vez mais extremos - tal qual o que vimos recentemente no

2905, 2024
  • lançar uma marca no mundo digital

Guia prático para lançar uma marca no mundo digital

Por |maio 29, 2024|Blog|0 Comentários

Pensa rápido: qual é a primeira coisa que você faz quando quer saber mais detalhes sobre uma empresa? É muito provável que a sua resposta tenha sido algo parecido com “ah, jogo no Google!”. E nos dias de hoje, teria como ser diferente? Mas a verdade é que lançar uma marca no mundo digital envolve muito mais. Aliás, construir uma

2205, 2024
  • dicas para entrevistas na imprensa

Sem saia justa: 7 dicas para entrevistas na imprensa

Por |maio 22, 2024|Blog|0 Comentários

Pode ser um estreante ou alguém com mais experiência diante das câmeras e microfones, todo mundo precisa de boas dicas para entrevistas na imprensa. Isso porque, de um modo ou de outro, sempre é possível se ver diante de perguntas sensíveis ou armadilhas comuns no relacionamento com os veículos de comunicação. Seja você um empresário, gestor ou porta-voz, saber como

1505, 2024

Importância do Inbound Marketing para o crescimento dos negócios

Por |maio 15, 2024|Blog|0 Comentários

Não é segredo pra ninguém. Mais difícil do que atrair, é reter clientes. E no cenário competitivo atual, onde cada detalhe importa, esse desafio passa por uma série de estratégias. Juntas, elas compõem uma abordagem fundamental para empresas que pensam a longo prazo. Neste artigo, você vai entender a importância do Inbound Marketing. Em vez de interromper os consumidores com

805, 2024
  • curadoria de conteúdo

Curadoria de conteúdo: táticas para conquistar credibilidade na opinião pública

Por |maio 8, 2024|Blog|0 Comentários

Diante da infinidade de informações disponíveis na internet, encontrar conteúdo não é o problema. Mas saber separar o que é relevante no mar de resultados que os buscadores e as redes sociais entregam, esse é o A da questão. Por isso, a curadoria de conteúdo surge como um diferencial que reforça qualquer estratégia de comunicação. A verdade é que, nos

105, 2024

Como a comunicação integrada pode impulsionar o seu sucesso no digital

Por |maio 1, 2024|Blog|0 Comentários

Trends, realities, fofocas… as novidades na internet são muitas e a competição das marcas para ver quem dá a largada em garantir a abordagem desses assuntos, então, nem se fala. É neste cenário que surge a comunicação integrada. Neste artigo, vamos falar sobre o poder e a importância da comunicação integrada para empresas que buscam destacar seus conteúdos e alcançar

2404, 2024
  • como criar landing pages

Do click ao cliente: como criar landing pages de alta conversão

Por |abril 24, 2024|Blog|0 Comentários

Se tempo é dinheiro e a disputa por atenção é hoje o maior desafio para as marcas que se lançam no digital, podemos dizer que o click vale ouro. Mais do que um simples gesto, trata-se de um momento crucial de engajamento e potencial conversão. Neste artigo, vamos te mostrar como criar landing pages que convertem clicks em clientes. Seja

1704, 2024

A Jornada do Herói e o poder do storytelling

Por |abril 17, 2024|Blog|0 Comentários

Pensa rápido: você já assistiu algum filme em que o protagonista “cai de paraquedas” em uma aventura e enfrenta diversos obstáculos até que, finalmente, resolve o conflito ao final da trama? Então você já conhece a Jornada do Herói. Certamente, inúmeras produções do seu repertório seguiram esse modelo de roteiro, não é mesmo? Trata-se de um conceito desenvolvido pelo mitólogo

1004, 2024
  • o que é branding

Branding de A a Z: glossário de termos e conceitos essenciais

Por |abril 10, 2024|Blog|0 Comentários

Branding não é apenas um logotipo bonito ou uma campanha publicitária com um conceito bacana. Na verdade, compreende um processo muito mais amplo de gestão da identidade de uma marca a partir da criação de uma imagem duradoura na mente dos consumidores. Neste artigo, explicamos o que é Branding e desvendamos termos e conceitos essenciais. Desde o reconhecimento inicial até

304, 2024
  • como utilizar o clipping

Como utilizar o clipping estrategicamente em seu negócio

Por |abril 3, 2024|Blog|0 Comentários

Se você trabalha com comunicação, já deve ter ouvido falar sobre clipping alguma vez durante a sua carreira. Se não, talvez seja a hora de entender o que é e como utilizar o clipping estrategicamente para monitorar a sua marca e avaliar o impacto das suas ações de marketing. É sobre isso que vamos tratar neste artigo. Siga com a

2703, 2024
  • técnicas de vídeo para redes sociais

Técnicas de vídeo para se destacar nas redes sociais

Por |março 27, 2024|Blog|0 Comentários

Quem vende online e lida diretamente com as redes sociais do próprio negócio sabe que os vídeos são conteúdos que não podem faltar no seu plano de marketing digital. E basta abrir qualquer uma das principais plataformas para constatar o potencial desse formato. Por isso, hoje vamos compartilhar algumas  técnicas de vídeo para redes sociais. Com elas, você vai aprender

Ir ao Topo