Onde antigamente cabiam cartas, telegramas e longas chamadas por telefone fixo para diminuir a distância entre os casais, hoje em dia têm vez os aplicativos de mensagens instantâneas, ferramentas de streaming simultâneo e chamadas de vídeo para aplacar a saudade agravada com a pandemia, especialmente nos relacionamentos à distância. Tudo isso por meio do smartphone.

A tecnologia de fato tem sido o principal suporte para que o contato diário seja mantido, tanto entre quem mora na mesma cidade e está cumprindo um rígido distanciamento social, como para quem vive a quilômetros de distância do seu amor.

Segundo o professor de Psicologia da Estácio, Zacarias Ramalho, nada substitui o contato humano nos relacionamentos. “No entanto, em um namoro à distância e neste momento de pandemia, principalmente, vários recursos tecnológicos ajudam para que os processos de relação não sejam prejudicados”. Mas dá mesmo para fazer uma relação funcionar no modo remoto?

Para o especialista, o relacionamento pode ser afetado a partir do momento em que não há um acordo entre ambos sobre como melhor enfrentar a distância e o isolamento. “É preciso que se pense nas inúmeras possibilidades de estreitar os vínculos de forma saudável por meio remoto”, diz Zacarias.

Para o casal Tainá Rodrigues e Jacob Wells, que moram a 7.717 Km um do outro, fazer planos para se encontrar quando possível foi uma das alternativas usadas para lidar com a saudade. Ela mora em Natal e ele no Texas, Estados Unidos.

“Desde que nos conhecemos, nos vimos pessoalmente três vezes no total: primeiro durante um mês e meio, quando nos conhecemos, depois duas semanas e, por último, pouco mais de uma semana, já durante a pandemia. E a gente sempre diz que planejar uma data pra nos vermos de novo é como colocar um prazo na saudade ”, explica Tainá, que está se programando para ir para o Texas após o casamento com Jacob.

Ela conta que desde o começo do namoro até os dias atuais, o casal se fala o tempo todo: por mensagem durante o dia, enquanto um ou outro trabalha e se fazem companhia mesmo em silêncio. “Nosso plano era nos vermos com mais frequência em 2020. A pandemia não permitiu, mas não limitou o nosso contato. Ele é meu melhor amigo, então tudo que acontece no meu dia, é a primeira pessoa para quem eu corro para contar, e ele é do mesmo jeito comigo”, conta.

Também faz parte da rotina do casal uma ligação no período da noite e nos finais de semana, seja para conversar, jogar ou assistir algo. “Por causa do fuso-horário, e até da rotina, é muito comum os dois acordarem com várias mensagens no WhatsApp contando acontecimentos do dia”, relata.

Para Tainá, a tecnologia é o que torna o relacionamento dos dois o mais “normal” possível. “A gente conversa, inclusive com nossos familiares, assistimos filmes, jogamos, ajudamos o outro nas compras etc. O celular com internet boa tem sido essencial, e a gente sempre comenta o quanto somos gratos pela tecnologia, porque manter um relacionamento com essa distância por carta seria quase impossível”, afirma.

Conectados pelo amor 

Nesse clima de Dia dos Namorados em que muitos casais contam com a tecnologia para demonstrar afeto à distância, um smartphone de última geração pode ser a opção de presente para a data. Pensando nisso, o Natal Shopping lança a Campanha “Conectados pelo Amor”.

A cada R$300, o cliente pode trocar suas notas no lounge montado em frente à Rio Center por um número da sorte. Então, basta fazer o cadastro pelo aplicativo do mall e concorrer ao sorteio de dois iPhones 12 Pro 128g e de dois Apple Watch Series 6. Um único ganhador levará o prêmio.

Compartilhe

Últimas notícias

Nossos clientes

Quem confia na Letra A


Sempre acreditamos que nos unirmos aos competentes é uma excelente estratégia. Por isso, desde 2007, mantemos parceria com a Letra A como nossa fornecedora de serviços de assessoria de comunicação com o mercado, bem como para iniciativas de endomarketing. A razão da longevidade é sinônimo de competência, envolvimento com afinco e excelentes resultados!


Rui Cadete | Presidente do RC Hub

Sempre acreditamos que nos unirmos aos competentes é uma excelente estratégia. Por isso, desde 2007, mantemos parceria com a Letra A como nossa fornecedora de serviços de assessoria de comunicação com o mercado, bem como para iniciativas de endomarketing. A razão da longevidade é sinônimo de competência, envolvimento com afinco e excelentes resultados!

Rui Cadete | Presidente do RC Hub


Com a contratação dos serviços da Letra A, a Sogorn experimentou um avanço da divulgação de sua marca, do trabalho associativo e do reconhecimento pelos associados da ginecologia e obstetrícia. Outro aspecto é a perspectiva de estreitamento da comunicação com os associados, imprensa e a população em geral através da perene divulgação. Estamos muito satisfeitos com essa parceria e com o valor que isso tem contribuído para o reconhecimento do trabalho da nossa diretoria.


Robinson Dias | Presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte (Sogorn)

Com a contratação dos serviços da Letra A, a Sogorn experimentou um avanço da divulgação de sua marca, do trabalho associativo e do reconhecimento pelos associados da ginecologia e obstetrícia. Outro aspecto é a perspectiva de estreitamento da comunicação com os associados, imprensa e a população em geral através da perene divulgação. Estamos muito satisfeitos com essa parceria e com o valor que isso tem contribuído para o reconhecimento do trabalho da nossa diretoria.

Robinson Dias | Presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte (Sogorn)


Nós do Natal Shopping temos a Letra A Comunicação como parceira do nosso negócio há mais de 10 anos e estamos extremamente satisfeitos com o trabalho construído até aqui. Sabemos da importância de se ter ao lado profissionais de credibilidade e que atuem com responsabilidade junto à imprensa local. Esse com certeza é um grande diferencial da equipe que faz a Letra A. Além do ótimo relacionamento que possuem com os veículos e meios de comunicação, sempre buscam levar nossas ações e nosso nome aos principais espaços de divulgação.


Diana Petta | Gerente de Marketing do Natal Shopping

Nós do Natal Shopping temos a Letra A Comunicação como parceira do nosso negócio há mais de 10 anos e estamos extremamente satisfeitos com o trabalho construído até aqui. Sabemos da importância de se ter ao lado profissionais de credibilidade e que atuem com responsabilidade junto à imprensa local. Esse com certeza é um grande diferencial da equipe que faz a Letra A. Além do ótimo relacionamento que possuem com os veículos e meios de comunicação, sempre buscam levar nossas ações e nosso nome aos principais espaços de divulgação.

Diana Petta | Gerente de Marketing do Natal Shopping


Há mais de 27 anos, estamos nesta parceria - Casa Escola e Letra A. Fomos construindo em conjunto o formato muito particular de revelar por meio da imprensa e mídias os caminhos não canônicos de uma educação progressiva. Hoje em dia, com uma equipe maravilhosa, continuamos construindo caminhos, quando os meios se ampliaram e os serviços se multiplicaram, o que tem nos trazido um alcance midiático bastante expressivo. Se alguém me perguntar se conheço alguém ou escritório que faça um bom trabalho de publicidade e assessoramento, eu primeiro diria: visite o Instagram da Casa Escola e vai saber se está bem assessorada ou não. É lógico que sim! Portanto, continuamos com a Letra A e super indico.


Priscila Griner | Diretora da Casa
Escola

Há mais de 27 anos, estamos nesta parceria - Casa Escola e Letra A. Fomos construindo em conjunto o formato muito particular de revelar por meio da imprensa e mídias os caminhos não canônicos de uma educação progressiva. Hoje em dia, com uma equipe maravilhosa, continuamos construindo caminhos, quando os meios se ampliaram e os serviços se multiplicaram, o que tem nos trazido um alcance midiático bastante expressivo. Se alguém me perguntar se conheço alguém ou escritório que faça um bom trabalho de publicidade e assessoramento, eu primeiro diria: visite o Instagram da Casa Escola e vai saber se está bem assessorada ou não. É lógico que sim! Portanto, continuamos com a Letra A e super indico.

Priscila Griner | Diretora da Casa Escola


O trabalho da Letra A na assessoria de imprensa dos projetos e conteúdos que a Mapa realiza é um agregador de valor. Nós sentimos que "informamos com qualidade", e além do trabalho que é super profissional, sempre em tempo, sensível, de uma escuta atenta, atinada e assertiva para descobrir caminhos de potencializar a presença dos nossos conteúdos nos meios de comunicação.


Tatiane Fernandes | Diretora da Mapa Realizações culturais

O trabalho da Letra A na assessoria de imprensa dos projetos e conteúdos que a Mapa realiza é um agregador de valor. Nós sentimos que "informamos com qualidade", e além do trabalho que é super profissional, sempre em tempo, sensível, de uma escuta atenta, atinada e assertiva para descobrir caminhos de potencializar a presença dos nossos conteúdos nos meios de comunicação.

Tatiane Fernandes | Diretora da Mapa Realizações Culturais


A atuação da Letra A tem sido elemento chave para o sucesso das estratégias da Faculdade Estácio de Natal. Nossa instituição sempre se dedicou a oferecer formação profissional de qualidade para o mercado. No entanto, sabemos que a excelência acadêmica deve ser acompanhada de uma comunicação eficaz com a sociedade. É aí que entra a Letra A, desempenhando um papel fundamental na divulgação de nossa expertise, conquistas, eventos e projetos. Através de estratégias bem elaboradas, sua equipe tem contribuído para manter a Faculdade Estácio de Natal em destaque nos meios de comunicação, fortalecendo nossa reputação e ampliando nosso alcance.


Clécio Franco | Gestor da Estácio
Natal

A atuação da Letra A tem sido elemento chave para o sucesso das estratégias da Faculdade Estácio de Natal. Nossa instituição sempre se dedicou a oferecer formação profissional de qualidade para o mercado. No entanto, sabemos que a excelência acadêmica deve ser acompanhada de uma comunicação eficaz com a sociedade. É aí que entra a Letra A, desempenhando um papel fundamental na divulgação de nossa expertise, conquistas, eventos e projetos. Através de estratégias bem elaboradas, sua equipe tem contribuído para manter a Faculdade Estácio de Natal em destaque nos meios de comunicação, fortalecendo nossa reputação e ampliando nosso alcance.

Clécio Franco | Gestor da Estácio Natal


Ganhamos espaços importantes na mídia do Rio Grande do Norte ampliando a comunicação do nosso fazer artístico no mercado da dança durante esses três anos em que tivemos a Letra A como a nossa grande parceira!


Anderson Leão | Diretor Artístico do Grupo Movidos Dança

Ganhamos espaços importantes na mídia do Rio Grande do Norte ampliando a comunicação do nosso fazer artístico no mercado da dança durante esses três anos em que tivemos a Letra A como a nossa grande parceira!

Anderson Leão | Diretor Artístico do Grupo Movidos Dança
Slider
0mi
de reais em retorno de mídia
0
clientes conquistados
0k
realeses publicados
0k
publicações espontâneas
0mi
de reais em retorno de mídia
0
clientes conquistados
0k
realeses publicados
0k
publicações espontâneas

Fale conosco