Blog2023-10-23T11:15:18-03:00

Blog

1007, 2024
  • como funcionam os algoritmos

Como funcionam os algoritmos das redes sociais

Por |julho 10, 2024|Blog|0 Comentários

Entender como funcionam os algoritmos é um passo importantíssimo para estar por dentro do funcionamento das redes sociais. Isso porque eles são um conjunto de instruções que as plataformas seguem para definir a distribuição de cada conteúdo publicado.  Os algoritmos determinam o que cada usuário vê em seu próprio feed e priorizam os assuntos que provavelmente vão gerar mais interesse

307, 2024
  • gestão de crise de imagem

Gestão de crise: como proteger a reputação da sua marca

Por |julho 3, 2024|Blog|0 Comentários

Construir a reputação de uma marca é uma tarefa árdua. Além de muito trabalho, requer transparência, qualidade e valores sólidos que sejam devidamente comunicados ao público. O que muitas empresas não se dão conta é que, mesmo quando tudo parece estar indo bem, ter um plano de gestão de crise de imagem é vital. Isso porque, no cenário atual, onde

2606, 2024
  • comunicação interna

5 táticas de comunicação interna para a sua empresa

Por |junho 26, 2024|Blog|0 Comentários

Você sabia que empresas que investem em comunicação interna têm até 25% mais chance de reter talentos e alcançar melhores resultados financeiros? Apesar disso, muitas organizações ainda subestimam ou negligencial esse aspecto do negócio. A verdade, no entanto, é que uma comunicação interna bem estruturada é o alicerce que sustenta a cultura organizacional. Ela promove o engajamento dos funcionários e

1906, 2024
  • tom de voz

Como definir o tom de voz ideal para a sua empresa

Por |junho 19, 2024|Blog|0 Comentários

Com certeza você possui um jeito de falar que é só seu, com gírias, repertórios e conhecimento de mundo. Do mesmo modo, as marcas precisam de um tom de voz definido para conseguirem se comunicar de forma assertiva com a sua audiência.  O tom de voz é um elemento essencial na construção da identidade de uma empresa, pois ele influencia

1206, 2024
  • bots na internet

Perfis falsos e cliques automatizados: como contornar os bots na internet

Por |junho 12, 2024|Blog|0 Comentários

Você já deve ter reparado: nos últimos anos, o mercado publicitário digital tem enfrentado um desafio importante com a proliferação de contas falsas nas redes sociais e bots na internet. A presença desses robôs aumentou 32% em apenas um ano, de 2022 a 2023, um crescimento alarmante que tem sérias implicações para as empresas que investem em publicidade online.  Afinal,

506, 2024
  • responsabilidade socioambiental

Responsabilidade socioambiental: estratégias para os novos tempos

Por |junho 5, 2024|Blog|0 Comentários

5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente e o tema por aqui não poderia ser outro. Afinal, falar em responsabilidade socioambiental e como as marcas devem se posicionar de maneira empática e transparente só não é mais urgente do que se preparar para eventos climáticos cada vez mais extremos - tal qual o que vimos recentemente no

2905, 2024
  • lançar uma marca no mundo digital

Guia prático para lançar uma marca no mundo digital

Por |maio 29, 2024|Blog|0 Comentários

Pensa rápido: qual é a primeira coisa que você faz quando quer saber mais detalhes sobre uma empresa? É muito provável que a sua resposta tenha sido algo parecido com “ah, jogo no Google!”. E nos dias de hoje, teria como ser diferente? Mas a verdade é que lançar uma marca no mundo digital envolve muito mais. Aliás, construir uma

2205, 2024
  • dicas para entrevistas na imprensa

Sem saia justa: 7 dicas para entrevistas na imprensa

Por |maio 22, 2024|Blog|0 Comentários

Pode ser um estreante ou alguém com mais experiência diante das câmeras e microfones, todo mundo precisa de boas dicas para entrevistas na imprensa. Isso porque, de um modo ou de outro, sempre é possível se ver diante de perguntas sensíveis ou armadilhas comuns no relacionamento com os veículos de comunicação. Seja você um empresário, gestor ou porta-voz, saber como

1505, 2024

Importância do Inbound Marketing para o crescimento dos negócios

Por |maio 15, 2024|Blog|0 Comentários

Não é segredo pra ninguém. Mais difícil do que atrair, é reter clientes. E no cenário competitivo atual, onde cada detalhe importa, esse desafio passa por uma série de estratégias. Juntas, elas compõem uma abordagem fundamental para empresas que pensam a longo prazo. Neste artigo, você vai entender a importância do Inbound Marketing. Em vez de interromper os consumidores com

805, 2024
  • curadoria de conteúdo

Curadoria de conteúdo: táticas para conquistar credibilidade na opinião pública

Por |maio 8, 2024|Blog|0 Comentários

Diante da infinidade de informações disponíveis na internet, encontrar conteúdo não é o problema. Mas saber separar o que é relevante no mar de resultados que os buscadores e as redes sociais entregam, esse é o A da questão. Por isso, a curadoria de conteúdo surge como um diferencial que reforça qualquer estratégia de comunicação. A verdade é que, nos

Assine a newsletter da Letra A e receba nossos conteúdos em primeira mão!

* indicates required

Intuit Mailchimp

Ir ao Topo