Blog2023-10-23T11:15:18-03:00

Blog

2404, 2024
  • como criar landing pages

Do click ao cliente: como criar landing pages de alta conversão

Por |abril 24, 2024|Blog|0 Comentários

Se tempo é dinheiro e a disputa por atenção é hoje o maior desafio para as marcas que se lançam no digital, podemos dizer que o click vale ouro. Mais do que um simples gesto, trata-se de um momento crucial de engajamento e potencial conversão. Neste artigo, vamos te mostrar como criar landing pages que convertem clicks em clientes. Seja

1704, 2024

A Jornada do Herói e o poder do storytelling

Por |abril 17, 2024|Blog|0 Comentários

Pensa rápido: você já assistiu algum filme em que o protagonista “cai de paraquedas” em uma aventura e enfrenta diversos obstáculos até que, finalmente, resolve o conflito ao final da trama? Então você já conhece a Jornada do Herói. Certamente, inúmeras produções do seu repertório seguiram esse modelo de roteiro, não é mesmo? Trata-se de um conceito desenvolvido pelo mitólogo

1004, 2024
  • o que é branding

Branding de A a Z: glossário de termos e conceitos essenciais

Por |abril 10, 2024|Blog|0 Comentários

Branding não é apenas um logotipo bonito ou uma campanha publicitária com um conceito bacana. Na verdade, compreende um processo muito mais amplo de gestão da identidade de uma marca a partir da criação de uma imagem duradoura na mente dos consumidores. Neste artigo, explicamos o que é Branding e desvendamos termos e conceitos essenciais. Desde o reconhecimento inicial até

304, 2024
  • como utilizar o clipping

Como utilizar o clipping estrategicamente em seu negócio

Por |abril 3, 2024|Blog|0 Comentários

Se você trabalha com comunicação, já deve ter ouvido falar sobre clipping alguma vez durante a sua carreira. Se não, talvez seja a hora de entender o que é e como utilizar o clipping estrategicamente para monitorar a sua marca e avaliar o impacto das suas ações de marketing. É sobre isso que vamos tratar neste artigo. Siga com a

2703, 2024
  • técnicas de vídeo para redes sociais

Técnicas de vídeo para se destacar nas redes sociais

Por |março 27, 2024|Blog|0 Comentários

Quem vende online e lida diretamente com as redes sociais do próprio negócio sabe que os vídeos são conteúdos que não podem faltar no seu plano de marketing digital. E basta abrir qualquer uma das principais plataformas para constatar o potencial desse formato. Por isso, hoje vamos compartilhar algumas  técnicas de vídeo para redes sociais. Com elas, você vai aprender

2103, 2024

4 sinais de que você tem problemas de posicionamento de marca

Por |março 21, 2024|Blog|0 Comentários

Quando falamos em posicionamento de marca, no contexto do branding, estamos nos referindo aos desafios que uma empresa enfrenta para comunicar com nitidez sua proposta de valor. E vamos combinar: em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, não dá para errar; cada detalhe importa se você quer se destacar da concorrência. Então, antes de mais nada, é importante

1303, 2024

Como se destacar no LinkedIn: o guia definitivo para empresas

Por |março 13, 2024|Blog|0 Comentários

Engana-se quem pensa que o LinkedIn é apenas uma forma diferente de dispor as informações de um currículo. Ou ainda, quem acredita que replicar as postagens do Instagram ou Facebook por lá será, de fato, efetivo para os resultados da empresa. re Com mais de 690 milhões de usuários ao redor do mundo, de acordo com os dados do próprio

603, 2024

Comunicação de causas: princípios e estratégias para marcas com propósito

Por |março 6, 2024|Blog|0 Comentários

Palestras, chocolates, flores e descontos em produtos específicos. Muitas são as ações de empresas no Dia Internacional das Mulheres. Mas o que para algumas é motivo de homenagens ou oportunidade de negócio, para outras é a chance de reafirmar valores coletivos mais profundos. Para isso, existe a comunicação de causas. Em uma sociedade cada vez mais exigente com o que

2802, 2024
  • o que é escaneabilidade

O que é escaneabilidade e como conseguir os melhores resultados

Por |fevereiro 28, 2024|Blog|0 Comentários

No contexto digital, atenção vale ouro. Afinal, com a concorrência na aba ao lado, não dá pra vacilar! Neste artigo, te explicaremos o que é escaneabilidade e como essa estratégia pode te ajudar a cativar e engajar a sua audiência. Mostraremos que, mesmo em um cenário desafiador de disputa pela atenção, onde os usuários são constantemente bombardeados por anúncios e

2102, 2024
  • como aparecer no google

Como aparecer no Google? Dicas e erros comuns

Por |fevereiro 21, 2024|Blog|0 Comentários

Mesmo com o crescimento das redes sociais, o Google ainda é a maior plataforma de buscas na internet. Só em 2023, foram 63 mil pesquisas por segundo registradas na SERP. Ou seja, saber como aparecer no Google de forma bem posicionada é vital para qualquer empresa.  Apesar disso, a pergunta “por que meu site não aparece no Google?” ainda aflige

Assine a newsletter da Letra A e receba nossos conteúdos em primeira mão!

* indicates required

Intuit Mailchimp

Ir ao Topo