Blog
O que é escaneabilidade e como conseguir os melhores resultados
No contexto digital, atenção vale ouro. Afinal, com a concorrência na aba ao lado, não dá pra vacilar! Neste artigo, te explicaremos o que é escaneabilidade e como essa estratégia pode te ajudar a cativar e engajar a sua audiência. Mostraremos que, mesmo em um cenário desafiador de disputa pela atenção, onde os usuários são constantemente bombardeados por anúncios e
Como aparecer no Google? Dicas e erros comuns
Mesmo com o crescimento das redes sociais, o Google ainda é a maior plataforma de buscas na internet. Só em 2023, foram 63 mil pesquisas por segundo registradas na SERP. Ou seja, saber como aparecer no Google de forma bem posicionada é vital para qualquer empresa. Apesar disso, a pergunta “por que meu site não aparece no Google?” ainda aflige
Como escolher a rede social ideal para a sua empresa
Para algumas pessoas, o ano só começa mesmo após o Carnaval. Mas para quem atua com social media, essa tradição não se aplica. A verdade é que muita coisa já rolou nas redes sociais desde o início do ano e, neste post, vamos responder a uma pergunta-chave: como escolher a rede social ideal para a sua empresa? Elas tornaram-se uma
5 dicas de leitura para a folga de Carnaval
O Carnaval no Brasil é democrático. Das luxuosas escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo à energia contagiante dos trios elétricos da Bahia, passando pela tradição dos maracatus e blocos de rua de Pernambuco, há espaço para todos os gostos. Mas nem só de folia se faz essa data e há quem aproveite a folga para
Tudo o que a sua empresa precisa saber sobre Inbound Marketing
No cenário atual dos negócios, o Inbound Marketing surge como uma estratégia essencial para marcas que buscam se destacar online, atrair leads qualificados e impulsionar suas vendas. Neste artigo, vamos explorar os fundamentos e as estratégias do Inbound Marketing para empresas. Antes, contudo, vamos a uma reflexão importante. Em seu conceito mais recente, o Marketing 5.0, Philip Kotler fala sobre
O poder da Comunicação no Sucesso do Cliente
Ao pensar nos fatores responsáveis pelo bom desempenho de uma empresa, elementos como boa liderança e dedicação dos colaboradores podem ser os primeiros a surgir no imaginário. Mas você já parou para pensar no impacto que tem a comunicação no sucesso do cliente? É por meio das estratégias de comunicação que conseguimos levar – de forma planejada e assertiva –
Marketing de influência: como escolher influenciadores digitais para a sua marca
Na realidade dinâmica do marketing digital, uma estratégia que ganhou muito destaque e moldou significativamente a forma como as marcas se conectam com suas audiências é o marketing de influência. Mas a verdade é que muitas marcas não sabem como escolher influenciadores digitais de forma assertiva. Essa colaboração entre empresas e influenciadores digitais (em sua maioria advindos exclusivamente das redes
7 sinais de que o seu negócio precisa de uma Assessoria de Comunicação
Feliz Ano Novo? Bem, para fazer um 2024 realmente próspero para o seu negócio, é hora de reavaliar estratégias, traçar metas e fazer ajustes necessários. Já se perguntou se a sua comunicação está atingindo o potencial máximo? E mais: há conexão entre a mensagem que quer transmitir e o que a sua audiência está realmente disposta a consumir? É para
Lições de fim de ano para conquistar engajamento em datas comerciais
As datas de oportunidade fazem parte do calendário editorial de qualquer marca e tornaram-se essenciais nas estratégias de comunicação para os diversos segmentos. Mas como sair do lugar comum e conquistar engajamento em datas comerciais? Fato é que, além de impulsionar as vendas, esses eventos sazonais oferecem oportunidades estratégicas para construir relacionamentos perenes com o público. Neste artigo, vamos compreender
Conquistando aliados: a importância da comunicação para entidades de classe
Em momentos de crise, é fácil perceber o valor do trabalho que uma assessoria de comunicação desempenha para proteger a imagem de uma instituição e minimizar danos à sua reputação. Mas neste artigo, nós queremos te desafiar a ir além. Nele, comentamos a importância da comunicação para entidades de classe a partir de aspectos como opinião pública, engajamento e transparência.
Assine a newsletter da Letra A e receba nossos conteúdos em primeira mão!