O grupo potiguar Movidos Dança – conhecido por unir arte, diversidade e reflexão social em seus espetáculos – desembarca em São Paulo para uma nova jornada artística. Entre os dias 08 e 22 de agosto, o espetáculo “Nuvem de Pássaros” será apresentado nas cidades de Osasco, Araraquara, São Paulo e Taubaté. A turnê marca mais um importante passo na trajetória do coletivo, que une bailarinos com e sem deficiência em cena.
Com direção e coreografia de Anderson Leão, “Nuvem de Pássaros” é inspirado na migração das aves e nas revoadas coletivas que desafiam o tempo, os perigos e as fronteiras naturais. A metáfora atravessa o espetáculo para discutir a convivência entre diferentes corpos e trajetórias, em um voo conjunto que convida o público a refletir sobre a coletividade humana diante de seus conflitos e adversidades. Nessa temporada, o espetáculo volta aos palcos e com cenas extras e a participação da bailarina Vitória Sousa, que retorna ao Movidos após quatro anos desde a sua última participação.
“Estar em São Paulo novamente é muito significativo para nós. É um território que já acolheu nossos trabalhos anteriores, e agora retorna como palco para mais uma etapa dessa caminhada. Cada cidade, cada encontro, amplia a nossa escuta e nos impulsiona a continuar”, afirma o diretor geral, Daniel Silva, sobre a programação do grupo na região Sudeste, após a última turnê realizada em quatro cidades do Norte e Nordeste do país.
A temporada paulista assinada pela Alma do Minho e Quentura Produções, trará estreias em Osasco e Taubaté, além de reencontros com o público de Araraquara, onde o grupo esteve em 2023 com o espetáculo “Remix”, e da capital, onde os trabalhos do Movidos têm circulação recorrente. Além das apresentações, a agenda inclui oficinas formativas gratuitas, promovendo trocas entre artistas, estudantes e interessados em dança e acessibilidade cultural.
“A série de apresentações em São Paulo reúne três frentes de atuação distintas, com o objetivo de reforçar a potência das parcerias e da articulação em rede”, explica Anderson Leão, diretor artístico do Movidos Dança.
Em Osasco e Araraquara, as apresentações contam com o apoio institucional do SESI-SP, fortalecendo o acesso à arte em espaços de referência cultural. Já em Osasco e Taubaté, a circulação é direcionada a estudantes e instituições da rede pública de ensino, com patrocínio do Grupo Marquise, EcoOsasco e Ceará Cidadão, por meio da Lei Rouanet. A turnê encerra na capital paulista com a participação do grupo na 2ª Mostra Internacional de Dança de São Paulo (MID-SP), no Itaú Cultural, ampliando o intercâmbio artístico com companhias nacionais e internacionais.
Temporada do Movidos Dança em São Paulo
SESI – OSASCO
Teatro do SESI
08/08 às 20h – Apresentação
09/08 das 10h às 11h30 – Oficina
09/08 às 16h – Apresentação
MARQUISE – OSASCO
CEU José Saramago
12/08 às 14h – Apresentação
13/08 às 9h – Apresentação
13/08 das 14h às 17h – Oficina
SESI – ARARAQUARA
Teatro do SESI
15 e 16/08 às 20h – Apresentações
17/08 – Oficina SESI (aguardando confirmação)
MARQUISE – TAUBATÉ
18/08 das 14h às 17h – Oficina no Centro Cultural “Toninho Mendes”
19/08 às 15h30 – Apresentação Teatro Metrópole
ITAÚ CULTURAL – SÃO PAULO (Capital)
Mostra Internacional de Dança de São Paulo (MIDSP)
21/08 – Apresentação no Teatro do Itaú Cultural
Compartilhe
Nossos clientes












































