No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, companhia reafirma seu compromisso com a inclusão, promovendo oportunidades e incentivando uma sociedade mais equitativa

Quem frequenta o McDonald’s Drive das Dunas, na Av. Salgado Filho, uma das principais de Natal, pode já ter sido recebido pelo simpático Jocelmo Guedes. Em seu primeiro emprego e com 16 anos na casa, ele atua na frente de loja, atendendo e tirando dúvidas dos clientes que chegam ao Méqui.

“É o que eu mais gosto de fazer e tô até hoje [na mesma função]. Aqui eu aprendi muita coisa, melhorei a timidez, converso com todo mundo, não tenho vergonha e os clientes gostam do meu trabalho”, comemora. Jocelmo conta que, desde a infância, apresentou muita dificuldade para ler e se relacionar com outras pessoas, mas que conseguiu melhorar após fazer tratamento com uma profissional de Psicologia na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Foi por lá também que a oportunidade de emprego no McDonald’s surgiu.

Em um ambiente seguro, inclusivo e humano, somado às oportunidades de capacitação e à sua própria determinação, ele conseguiu se desenvolver pessoal e profissionalmente. Após apenas seis meses como atendente, Jocelmo foi promovido a embaixador, um cargo onde hoje se sente “realizado”.

Segundo estimativas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), menos de 30% das pessoas com deficiência em idade ativa têm emprego formal em países da América Latina. Números similares aparecem na “Pesquisa Latino-Americana sobre Deficiência”, realizada pela Incluyeme.com, que revela que 72,9% das pessoas com deficiência na região estão desempregadas e quase metade delas identifica sua condição como a principal barreira para conseguir um trabalho.

Nesse contexto, a divisão brasileira da Arcos Dorados, referência em inclusão com mais de 1.800 pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários, busca dar visibilidade a boas práticas e histórias de superação para continuar promovendo ambientes de trabalho onde todas as pessoas possam se desenvolver plenamente.

Para reafirmar seu compromisso com a inclusão e dar protagonismo aos funcionários, a Arcos Dorados apresenta “O McDonald’s viu em nós”, uma campanha informa, sensibiliza e educa, promovendo assim uma cultura inclusiva e ambientes acessíveis para todos.

“A história de Jocelmo Guedes é apenas um exemplo de como um ambiente inclusivo pode transformar vidas. Continuaremos trabalhando para que mais pessoas encontrem na Arcos Dorados um lugar onde se sintam valorizadas e respeitadas”, afirma Fabio Sant’Anna, Diretor de Gente, Diversidade e Inclusão da Arcos Dorados no Brasil.

Arcos Dorados lidera o caminho da inclusão

A companhia tem um compromisso sólido com a inclusão, indo além das cotas e sendo pioneira na contratação e treinamento de pessoas com deficiência. Amparada por seu Comitê de Diversidade e Inclusão, composto por profissionais de diferentes áreas e níveis hierárquicos em todos os seus mercados, a companhia implementa iniciativas que buscam consolidar ambientes de trabalho igualitários e inclusivos.

Essas ações são realizadas em parceria com as principais organizações não governamentais, como o Instituto Jô Clemente (IJC), Its Brasil, Inklua, Associação Pestalozzi, APAE Brasil Federação Nacional das Apaes, Egalite, RH 10 Resultados Humanos, Rede Cidadã e Oportunidades Especiais.

“Na Arcos Dorados, acreditamos que a diversidade é uma força. Nosso compromisso com a inclusão não se reflete apenas em nossas políticas, mas também em cada ação que tomamos para criar um ambiente de trabalho acessível e equitativo. Estamos orgulhosos de ser uma empresa que valoriza e celebra as diferenças e continuaremos trabalhando para que cada pessoa possa alcançar seu máximo potencial”, afirma Marlene Fernandez del Granado, Vice-Presidente de Relações Governamentais e Líder do Comitê de Diversidade e Inclusão da Arcos Dorados.

Inclusão em cada restaurante

A empresa não apenas investe em recursos para as suas pessoas, mas também estende esse compromisso a seus clientes, assegurando que os restaurantes sejam inclusivos para todos. Entre as iniciativas, a companhia destaca a adaptação de espaços para pessoas com mobilidade reduzida, a disponibilização do cardápio em braille e áreas especialmente projetadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). E assim, a companhia segue trabalhando para oferecer uma experiência respeitosa e acessível, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.400 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/09/2024). A empresa também está comprometida com o desenvolvimento das comunidades em que opera com a oferta de oportunidades de primeiro emprego formal aos jovens e com o impacto ambiental positivo por meio de sua Receita do Futuro. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.

Compartilhe

Últimas notícias

Nossos clientes

Quem confia na Letra A


Sempre acreditamos que nos unirmos aos competentes é uma excelente estratégia. Por isso, desde 2007, mantemos parceria com a Letra A como nossa fornecedora de serviços de assessoria de comunicação com o mercado, bem como para iniciativas de endomarketing. A razão da longevidade é sinônimo de competência, envolvimento com afinco e excelentes resultados!


Rui Cadete | Presidente do RC Hub

Sempre acreditamos que nos unirmos aos competentes é uma excelente estratégia. Por isso, desde 2007, mantemos parceria com a Letra A como nossa fornecedora de serviços de assessoria de comunicação com o mercado, bem como para iniciativas de endomarketing. A razão da longevidade é sinônimo de competência, envolvimento com afinco e excelentes resultados!

Rui Cadete | Presidente do RC Hub


Com a contratação dos serviços da Letra A, a Sogorn experimentou um avanço da divulgação de sua marca, do trabalho associativo e do reconhecimento pelos associados da ginecologia e obstetrícia. Outro aspecto é a perspectiva de estreitamento da comunicação com os associados, imprensa e a população em geral através da perene divulgação. Estamos muito satisfeitos com essa parceria e com o valor que isso tem contribuído para o reconhecimento do trabalho da nossa diretoria.


Robinson Dias | Presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte (Sogorn)

Com a contratação dos serviços da Letra A, a Sogorn experimentou um avanço da divulgação de sua marca, do trabalho associativo e do reconhecimento pelos associados da ginecologia e obstetrícia. Outro aspecto é a perspectiva de estreitamento da comunicação com os associados, imprensa e a população em geral através da perene divulgação. Estamos muito satisfeitos com essa parceria e com o valor que isso tem contribuído para o reconhecimento do trabalho da nossa diretoria.

Robinson Dias | Presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte (Sogorn)


Nós do Natal Shopping temos a Letra A Comunicação como parceira do nosso negócio há mais de 10 anos e estamos extremamente satisfeitos com o trabalho construído até aqui. Sabemos da importância de se ter ao lado profissionais de credibilidade e que atuem com responsabilidade junto à imprensa local. Esse com certeza é um grande diferencial da equipe que faz a Letra A. Além do ótimo relacionamento que possuem com os veículos e meios de comunicação, sempre buscam levar nossas ações e nosso nome aos principais espaços de divulgação.


Diana Petta | Gerente de Marketing do Natal Shopping

Nós do Natal Shopping temos a Letra A Comunicação como parceira do nosso negócio há mais de 10 anos e estamos extremamente satisfeitos com o trabalho construído até aqui. Sabemos da importância de se ter ao lado profissionais de credibilidade e que atuem com responsabilidade junto à imprensa local. Esse com certeza é um grande diferencial da equipe que faz a Letra A. Além do ótimo relacionamento que possuem com os veículos e meios de comunicação, sempre buscam levar nossas ações e nosso nome aos principais espaços de divulgação.

Diana Petta | Gerente de Marketing do Natal Shopping


Há mais de 27 anos, estamos nesta parceria - Casa Escola e Letra A. Fomos construindo em conjunto o formato muito particular de revelar por meio da imprensa e mídias os caminhos não canônicos de uma educação progressiva. Hoje em dia, com uma equipe maravilhosa, continuamos construindo caminhos, quando os meios se ampliaram e os serviços se multiplicaram, o que tem nos trazido um alcance midiático bastante expressivo. Se alguém me perguntar se conheço alguém ou escritório que faça um bom trabalho de publicidade e assessoramento, eu primeiro diria: visite o Instagram da Casa Escola e vai saber se está bem assessorada ou não. É lógico que sim! Portanto, continuamos com a Letra A e super indico.


Priscila Griner | Diretora da Casa
Escola

Há mais de 27 anos, estamos nesta parceria - Casa Escola e Letra A. Fomos construindo em conjunto o formato muito particular de revelar por meio da imprensa e mídias os caminhos não canônicos de uma educação progressiva. Hoje em dia, com uma equipe maravilhosa, continuamos construindo caminhos, quando os meios se ampliaram e os serviços se multiplicaram, o que tem nos trazido um alcance midiático bastante expressivo. Se alguém me perguntar se conheço alguém ou escritório que faça um bom trabalho de publicidade e assessoramento, eu primeiro diria: visite o Instagram da Casa Escola e vai saber se está bem assessorada ou não. É lógico que sim! Portanto, continuamos com a Letra A e super indico.

Priscila Griner | Diretora da Casa Escola


O trabalho da Letra A na assessoria de imprensa dos projetos e conteúdos que a Mapa realiza é um agregador de valor. Nós sentimos que "informamos com qualidade", e além do trabalho que é super profissional, sempre em tempo, sensível, de uma escuta atenta, atinada e assertiva para descobrir caminhos de potencializar a presença dos nossos conteúdos nos meios de comunicação.


Tatiane Fernandes | Diretora da Mapa Realizações culturais

O trabalho da Letra A na assessoria de imprensa dos projetos e conteúdos que a Mapa realiza é um agregador de valor. Nós sentimos que "informamos com qualidade", e além do trabalho que é super profissional, sempre em tempo, sensível, de uma escuta atenta, atinada e assertiva para descobrir caminhos de potencializar a presença dos nossos conteúdos nos meios de comunicação.

Tatiane Fernandes | Diretora da Mapa Realizações Culturais


A atuação da Letra A tem sido elemento chave para o sucesso das estratégias da Faculdade Estácio de Natal. Nossa instituição sempre se dedicou a oferecer formação profissional de qualidade para o mercado. No entanto, sabemos que a excelência acadêmica deve ser acompanhada de uma comunicação eficaz com a sociedade. É aí que entra a Letra A, desempenhando um papel fundamental na divulgação de nossa expertise, conquistas, eventos e projetos. Através de estratégias bem elaboradas, sua equipe tem contribuído para manter a Faculdade Estácio de Natal em destaque nos meios de comunicação, fortalecendo nossa reputação e ampliando nosso alcance.


Clécio Franco | Gestor da Estácio
Natal

A atuação da Letra A tem sido elemento chave para o sucesso das estratégias da Faculdade Estácio de Natal. Nossa instituição sempre se dedicou a oferecer formação profissional de qualidade para o mercado. No entanto, sabemos que a excelência acadêmica deve ser acompanhada de uma comunicação eficaz com a sociedade. É aí que entra a Letra A, desempenhando um papel fundamental na divulgação de nossa expertise, conquistas, eventos e projetos. Através de estratégias bem elaboradas, sua equipe tem contribuído para manter a Faculdade Estácio de Natal em destaque nos meios de comunicação, fortalecendo nossa reputação e ampliando nosso alcance.

Clécio Franco | Gestor da Estácio Natal


Ganhamos espaços importantes na mídia do Rio Grande do Norte ampliando a comunicação do nosso fazer artístico no mercado da dança durante esses três anos em que tivemos a Letra A como a nossa grande parceira!


Anderson Leão | Diretor Artístico do Grupo Movidos Dança

Ganhamos espaços importantes na mídia do Rio Grande do Norte ampliando a comunicação do nosso fazer artístico no mercado da dança durante esses três anos em que tivemos a Letra A como a nossa grande parceira!

Anderson Leão | Diretor Artístico do Grupo Movidos Dança
Slider
0mi
de reais em retorno de mídia
0
clientes conquistados
0k
realeses publicados
0k
publicações espontâneas
0mi
de reais em retorno de mídia
0
clientes conquistados
0k
realeses publicados
0k
publicações espontâneas

Fale conosco