Diretor comercial do grupo, Vinícius Gama, mostra em primeira mão os projetos das novas lojas de atacarejo e apresenta os resultados de 2024
Foi realizada na manhã desta terça-feira (5) mais uma edição do Café com o Fornecedor, quando os gestores da Favorito Supermercados apresentaram com exclusividade para os representantes das marcas parceiras os resultados deste ano e os planos para 2025. O evento aconteceu na unidade a ser inaugurada na Av. Ayrton Senna, em Nova Parnamirim. O encontro, que acontece anualmente, também premiou os principais parceiros e sorteou prêmios entre os participantes.
Para 2025, a rede tem planos de expandir seu e-commerce, estando mais presente nos aplicativos de entrega de comida e supermercado, além de atualizar seu app de compras e espalhar totens nas lojas para facilitar a busca dos clientes por produtos. Essa iniciativa tomou forma a partir dos resultados da marca na área, como aponta Alexandre Macedo, gerente de inteligência comercial do Favorito.
“O Favorito saiu de 1,6% para 5,2% em participação no e-commerce no ano de 2024 e com esse resultado expressivo nós pretendemos continuar inovando e dobrar essa porcentagem em 2025. Quando se fala das lojas físicas, o Favorito vende em média 76,6% a mais que as lojas do mercado tradicional, e isso mostra a importância que a rede tem no mercado, dando retorno para os fornecedores e mantendo nossa credibilidade e qualidade para o cliente”, explica.
Além disso, os planos de inauguração da loja de varejo prime no centro de Parnamirim em dezembro deste ano continuam, assim como a abertura da loja de atacado em Nova Parnamirim no início de 2026. Ainda dentro do planejamento de expansão, estão sendo encaminhados projetos para duas novas lojas que vão compor a rede do Favorito na zona norte de Natal e em Macaíba.
“A nova loja de atacado na Ayrton Senna tem um conceito bem diferente do que vemos em atacado no mercado, queremos proporcionar não só qualidade e preço baixo, mas também uma experiência positiva para quem consome no Favorito. É algo que só vendo para entender, então espero que nossos clientes aproveitem essa novidade”, pontua Vinícius Gama, diretor comercial da marca.
Vinícius também comenta sobre os desafios enfrentados em 2024, com lojas em obras e a campanha de aniversário. “Esse ano foi marcado por muitos desafios, com a campanha de aniversário de 16 anos e as reformas de lojas e construção de outra, mas mesmo assim mantemos uma alta acima do mercado e as expectativas para 2025 estão lá em cima. Queremos alcançar um crescimento de 30% com essas novas lojas consolidadas e, claro, proporcionar melhores serviços com o padrão de qualidade que nós entendemos que nosso cliente merece”, finaliza.
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