De grupos no WhatsApp a encontros presenciais em praças e espaços pet friendly, as comunidades caninas têm conquistado espaço no Brasil, terceiro país com a maior população de animais de estimação no mundo, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Mais do que socialização entre os animais, esses grupos aproximam pessoas, criam laços de amizade e ajudam a reforçar a percepção de que os pets são parte da família.
A co-fundadora do Clube das Patas, Bruna Felícia, 28 anos, lembra que tudo começou em encontros casuais na praça do bairro com seus cães. Hoje, a comunidade se organiza nas redes sociais e via grupo de WhatsApp voltado para trocas de experiências, doações e ações de apoio mútuo.
“Mais do que diversão para os pets, o clube representa acolhimento para os tutores. Queremos crescer nas parcerias, oferecer descontos, carteirinhas, uniformes e tornar a comunidade cada vez mais forte. O importante é reforçar que os animais são parte da família e merecem respeito e cuidado”, reforça Bruna.
A manicure Bárbara, de 23 anos, explica como o grupo transformou a rotina da família e da sua cadela, Aurora. “A socialização melhorou o comportamento da minha cadela, diminuindo a agressividade e aumentando a interação com outros cães. Além disso, criamos uma rede de amizade e apoio. Acredito que as comunidades ajudaram a mudar a visão da sociedade sobre os pets, mostrando que eles são membros da família”, pontua a tutora.
No último domingo (21), o espaço do Vila Pet, marca pioneira na assistência funeral pet no RN, foi palco de um desses encontros, reunindo cães de diferentes portes e raças em uma programação especial de socialização, atividades e troca de experiências entre tutores associados ao Clube das Patas, comunidade canina potiguar que nasceu há dois anos de forma espontânea e hoje conecta dezenas de tutores.
A programação fez parte da primeira edição do “Vila Pet Convida”, projeto que promove lazer e integração entre tutores e animais. Para Bruno Gondim, supervisor de marketing do Vila Pet, receber encontros como este reforça o propósito de criar espaços de cuidado e convivência.
“Nosso objetivo é apoiar a comunidade pet, oferecendo espaços de lazer, socialização e troca de experiências. Queremos construir um calendário regular de eventos e aproximar cada vez mais a marca das comunidades, valorizando a convivência e o cuidado com os animais”, finaliza.
Compartilhe
Nossos clientes












































