Nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, a Estácio promoverá a 9ª edição do Dia E Nacional, com o objetivo principal de promover um engajamento social entre seus colaboradores administrativos, alunos e docentes. Nesta grande data, eles vão oferecer mais de 150 atividades gratuitas à população. O evento será totalmente digital e foi pensado para impactar na geração de renda e conscientização das pessoas, aumentando a abrangência.

A iniciativa está alinhada com a missão da Estácio, “Educar para Transformar”, ao gerar oportunidades para os alunos e promover a integração entre as diversas áreas de ensino, como Medicina, Direito, Psicologia, Administração, Estética, Educação Física, Enfermagem, entre outros. Devido à pandemia, professores e estudantes se unem como voluntários para ajudar as comunidades com oficinas e outras atividades disponibilizados por meio da internet e cada campus transmitirá sua ação pelo Instagram ou pela plataforma Teams.

“O cenário atual, durante essa longa quarentena, impactou a vida de milhões de pessoas e, por conta disso, identificamos que a Estácio pode contribuir com os que ficaram mais vulneráveis. Nosso Dia E será remoto, contudo atenderá uma quantidade bem maior de cidadãos, graças às redes sociais e às plataformas de transmissão de conteúdo. Conclamamos todas as unidades da Estácio a desenvolverem atividades direcionadas para ONGs, pessoas físicas e nossos próprios alunos, focando a geração de renda e criando uma rede nacional com forte impacto social”, afirma Cláudia Romano, Vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.

Entre os temas que serão debatidos durante o evento social, teremos o protagonismo, o empreendedorismo, a saúde física e emocional, a prevenção à violência doméstica e infantil, e o ‘Outubro Rosa’, entre outros. O público externo também poderá conferir, gratuitamente, oficinas de capacitação, como aproveitamento de alimentos, como usar as Mídias Sociais para alavancar as atividades de empreendedores individuais, compostagem e muito mais. Toda programação estará disponível nas redes sociais da Estácio. No ano passado, o Dia E Nacional superou a marca de 1,4 mil colaboradores participantes e mais de 21 mil pessoas impactadas, com a prestação de serviços voluntários, arrecadação de donativos, alimentos e campanhas na área da saúde.

Paralelamente ao evento, nos dias 23 e 24 de outubro, a Estácio promoverá seu Megavestibular. Quem optar por estudar em uma instituição de ensino superior comprometida com a comunidade e que possui a Responsabilidade Social como uma de suas principais características, poderá iniciar a graduação ainda neste ano e com condições especiais. Com o Megavestibular, os candidatos que optarem pela modalidade EaD (Ensino Digital) não vão precisar perder tempo, o início das aulas é imediato e a campanha garante 50% de desconto no primeiro semestre e 40% durante o curso inteiro. Já na modalidade presencial, os calouros terão 40% de desconto no primeiro semestre e 30% durante todo o curso, com início em 2021.

Para ingressar na instituição, é necessário fazer a inscrição por meio do link www.inscricoes.estacio.br. Após a inscrição, basta agendar o horário e data da avaliação. O candidato poderá optar por realizar a avaliação online ou presencial, que seguirá as determinações dos protocolos de segurança e condições sanitárias previstas pelas autoridades. A campanha também contempla os candidatos que ingressarem com a nota do ENEM e os benefícios são válidos conforme regulamento e disponibilidade de cada Unidade ou Polo de Ensino Digital.

DIA E NACIONAL | sexta-feira, 23 de outubro – Confira, abaixo, as iniciativas das unidades Estácio Natal

Sabão Caseiro – Do óleo de cozinha ao sabão caseiro – aprendendo com o Clube de Mães Maria de Lourdes Ferreira
Estácio Natal – unidade Zona Norte – 16h | Live via Instagram @estaciozonanorte

Reaproveitamento de alimentos: receitas sem desperdícios.
Estácio Natal – unidade Ponta Negra – 17h | Live via Teams

O impacto das mídias sociais no mercado online em tempos de pandemia
Estácio Natal – unidade Alexandrino – 19h | Live via Teams

Compartilhe

Últimas notícias

Nossos clientes

Quem confia na Letra A


Sempre acreditamos que nos unirmos aos competentes é uma excelente estratégia. Por isso, desde 2007, mantemos parceria com a Letra A como nossa fornecedora de serviços de assessoria de comunicação com o mercado, bem como para iniciativas de endomarketing. A razão da longevidade é sinônimo de competência, envolvimento com afinco e excelentes resultados!


Rui Cadete | Presidente do RC Hub

Sempre acreditamos que nos unirmos aos competentes é uma excelente estratégia. Por isso, desde 2007, mantemos parceria com a Letra A como nossa fornecedora de serviços de assessoria de comunicação com o mercado, bem como para iniciativas de endomarketing. A razão da longevidade é sinônimo de competência, envolvimento com afinco e excelentes resultados!

Rui Cadete | Presidente do RC Hub


Com a contratação dos serviços da Letra A, a Sogorn experimentou um avanço da divulgação de sua marca, do trabalho associativo e do reconhecimento pelos associados da ginecologia e obstetrícia. Outro aspecto é a perspectiva de estreitamento da comunicação com os associados, imprensa e a população em geral através da perene divulgação. Estamos muito satisfeitos com essa parceria e com o valor que isso tem contribuído para o reconhecimento do trabalho da nossa diretoria.


Robinson Dias | Presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte (Sogorn)

Com a contratação dos serviços da Letra A, a Sogorn experimentou um avanço da divulgação de sua marca, do trabalho associativo e do reconhecimento pelos associados da ginecologia e obstetrícia. Outro aspecto é a perspectiva de estreitamento da comunicação com os associados, imprensa e a população em geral através da perene divulgação. Estamos muito satisfeitos com essa parceria e com o valor que isso tem contribuído para o reconhecimento do trabalho da nossa diretoria.

Robinson Dias | Presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte (Sogorn)


Nós do Natal Shopping temos a Letra A Comunicação como parceira do nosso negócio há mais de 10 anos e estamos extremamente satisfeitos com o trabalho construído até aqui. Sabemos da importância de se ter ao lado profissionais de credibilidade e que atuem com responsabilidade junto à imprensa local. Esse com certeza é um grande diferencial da equipe que faz a Letra A. Além do ótimo relacionamento que possuem com os veículos e meios de comunicação, sempre buscam levar nossas ações e nosso nome aos principais espaços de divulgação.


Diana Petta | Gerente de Marketing do Natal Shopping

Nós do Natal Shopping temos a Letra A Comunicação como parceira do nosso negócio há mais de 10 anos e estamos extremamente satisfeitos com o trabalho construído até aqui. Sabemos da importância de se ter ao lado profissionais de credibilidade e que atuem com responsabilidade junto à imprensa local. Esse com certeza é um grande diferencial da equipe que faz a Letra A. Além do ótimo relacionamento que possuem com os veículos e meios de comunicação, sempre buscam levar nossas ações e nosso nome aos principais espaços de divulgação.

Diana Petta | Gerente de Marketing do Natal Shopping


Há mais de 27 anos, estamos nesta parceria - Casa Escola e Letra A. Fomos construindo em conjunto o formato muito particular de revelar por meio da imprensa e mídias os caminhos não canônicos de uma educação progressiva. Hoje em dia, com uma equipe maravilhosa, continuamos construindo caminhos, quando os meios se ampliaram e os serviços se multiplicaram, o que tem nos trazido um alcance midiático bastante expressivo. Se alguém me perguntar se conheço alguém ou escritório que faça um bom trabalho de publicidade e assessoramento, eu primeiro diria: visite o Instagram da Casa Escola e vai saber se está bem assessorada ou não. É lógico que sim! Portanto, continuamos com a Letra A e super indico.


Priscila Griner | Diretora da Casa
Escola

Há mais de 27 anos, estamos nesta parceria - Casa Escola e Letra A. Fomos construindo em conjunto o formato muito particular de revelar por meio da imprensa e mídias os caminhos não canônicos de uma educação progressiva. Hoje em dia, com uma equipe maravilhosa, continuamos construindo caminhos, quando os meios se ampliaram e os serviços se multiplicaram, o que tem nos trazido um alcance midiático bastante expressivo. Se alguém me perguntar se conheço alguém ou escritório que faça um bom trabalho de publicidade e assessoramento, eu primeiro diria: visite o Instagram da Casa Escola e vai saber se está bem assessorada ou não. É lógico que sim! Portanto, continuamos com a Letra A e super indico.

Priscila Griner | Diretora da Casa Escola


O trabalho da Letra A na assessoria de imprensa dos projetos e conteúdos que a Mapa realiza é um agregador de valor. Nós sentimos que "informamos com qualidade", e além do trabalho que é super profissional, sempre em tempo, sensível, de uma escuta atenta, atinada e assertiva para descobrir caminhos de potencializar a presença dos nossos conteúdos nos meios de comunicação.


Tatiane Fernandes | Diretora da Mapa Realizações culturais

O trabalho da Letra A na assessoria de imprensa dos projetos e conteúdos que a Mapa realiza é um agregador de valor. Nós sentimos que "informamos com qualidade", e além do trabalho que é super profissional, sempre em tempo, sensível, de uma escuta atenta, atinada e assertiva para descobrir caminhos de potencializar a presença dos nossos conteúdos nos meios de comunicação.

Tatiane Fernandes | Diretora da Mapa Realizações Culturais


A atuação da Letra A tem sido elemento chave para o sucesso das estratégias da Faculdade Estácio de Natal. Nossa instituição sempre se dedicou a oferecer formação profissional de qualidade para o mercado. No entanto, sabemos que a excelência acadêmica deve ser acompanhada de uma comunicação eficaz com a sociedade. É aí que entra a Letra A, desempenhando um papel fundamental na divulgação de nossa expertise, conquistas, eventos e projetos. Através de estratégias bem elaboradas, sua equipe tem contribuído para manter a Faculdade Estácio de Natal em destaque nos meios de comunicação, fortalecendo nossa reputação e ampliando nosso alcance.


Clécio Franco | Gestor da Estácio
Natal

A atuação da Letra A tem sido elemento chave para o sucesso das estratégias da Faculdade Estácio de Natal. Nossa instituição sempre se dedicou a oferecer formação profissional de qualidade para o mercado. No entanto, sabemos que a excelência acadêmica deve ser acompanhada de uma comunicação eficaz com a sociedade. É aí que entra a Letra A, desempenhando um papel fundamental na divulgação de nossa expertise, conquistas, eventos e projetos. Através de estratégias bem elaboradas, sua equipe tem contribuído para manter a Faculdade Estácio de Natal em destaque nos meios de comunicação, fortalecendo nossa reputação e ampliando nosso alcance.

Clécio Franco | Gestor da Estácio Natal


Ganhamos espaços importantes na mídia do Rio Grande do Norte ampliando a comunicação do nosso fazer artístico no mercado da dança durante esses três anos em que tivemos a Letra A como a nossa grande parceira!


Anderson Leão | Diretor Artístico do Grupo Movidos Dança

Ganhamos espaços importantes na mídia do Rio Grande do Norte ampliando a comunicação do nosso fazer artístico no mercado da dança durante esses três anos em que tivemos a Letra A como a nossa grande parceira!

Anderson Leão | Diretor Artístico do Grupo Movidos Dança
Slider
0mi
de reais em retorno de mídia
0
clientes conquistados
0k
realeses publicados
0k
publicações espontâneas
0mi
de reais em retorno de mídia
0
clientes conquistados
0k
realeses publicados
0k
publicações espontâneas

Fale conosco