Em evento realizado no Spaço Guinza na manhã desta sexta-feira (27) – que contou com a participação de mais de 300 convidados, entre parceiros e fornecedores – os gestores da Favorito Supermercados mostraram com exclusividade o que a marca pretende colocar em prática nos próximos anos: inauguração de novas lojas, reformas de outras e chegada em novos mercados. O Café com o Fornecedor, que acontece anualmente, também premiou os principais parceiros e sorteou prêmios entre os participantes.

Para 2024 a marca planeja abrir aquela que será a maior loja do grupo, a ser erguida na Avenida Ayrton Senna em Nova Parnamirim no formato atacarejo. Contará com um mall, cujo maior player já está confirmado: a Academia Smart Fit. Finalizado esse projeto, por volta do mês de outubro, será dado início às obras da outra nova loja, também de atacarejo, desta vez na cidade de Macaíba. A primeira unidade com essa proposta foi inaugurada este ano na Zona Norte de Natal, e a terceira loja também será naquela região no mesmo formato, com inauguração para 2025.

“Estamos prevendo um crescimento de 20% para 2024 e a inauguração da nossa segunda loja de atacarejo será um marco para alcançarmos essa meta. Com esse formato de negócio, pretendemos nos manter perto da nossa vizinhança, além de alcançar um nicho importante de consumidor em um raio maior de distância, vendendo também para pequenos negócios, o que gera um ticket médio mais alto”, destacou Vinícius Gama.

Vinícius também reforçou que essa guinada da marca para o segmento de atacarejo não significa mudança no atendimento, que é uma característica do Favorito, como apontou. “Desde o início, quando ainda éramos Supermercado Gama em Macaíba, fazemos questão de atender o nosso cliente de forma diferenciada e agora não será diferente. Essa é uma marca que nos diferencia no mercado e seguimos respeitando esse nosso DNA”, relembrou.

O gestor esclareceu ainda que pretende padronizar o layout e fachada das outras lojas de varejo do grupo no mesmo padrão da unidade da Avenida Roberto Freire, que tem sido encarada como um modelo. A próxima a ser inaugurada com essa proposta será a localizada na Avenida Ayrton Senna, ainda este ano.

“Estamos planejando colocar em prática várias novidades que temos visto em grandes mercados nacionais como São Paulo, Paraná e até fora do país. Nossa intenção é seguir com as ações de modernização sem perder a nossa essência. Um exemplo disso é a campanha de aniversário de 15 anos: reescrevemos uma história que meus pais viveram lá no início, mas com uma nova perspectiva”, lembra Vinícius.

Formado em administração, Vinícius Gama assumiu a diretoria comercial do Favorito Supermercados nos últimos anos, mas como conta, foi criado com a barriga no balcão, sempre prezando pela valorização do cliente. Quando assumiu a gestão comercial, o grupo tinha três lojas. Com o passar do tempo, foi conseguindo expandir, abrindo novas unidades e adquirindo de outras redes. Hoje, o grupo conta com seis lojas.

É ele quem tem dado esse tom de modernidade à marca. “Temos investido na busca por novas tecnologias, no fortalecimento do digital, no e-commerce, no aplicativo que oferece ofertas exclusivas, sempre visando a experiência do cliente. Por isso, cuidamos também com muita atenção do treinamento de pessoal, do atendimento. Isso para nós tem muito valor”, detalha.

Sobre o autor: admin

Em evento realizado no Spaço Guinza na manhã desta sexta-feira (27) – que contou com a participação de mais de 300 convidados, entre parceiros e fornecedores – os gestores da Favorito Supermercados mostraram com exclusividade o que a marca pretende colocar em prática nos próximos anos: inauguração de novas lojas, reformas de outras e chegada em novos mercados. O Café com o Fornecedor, que acontece anualmente, também premiou os principais parceiros e sorteou prêmios entre os participantes.

Para 2024 a marca planeja abrir aquela que será a maior loja do grupo, a ser erguida na Avenida Ayrton Senna em Nova Parnamirim no formato atacarejo. Contará com um mall, cujo maior player já está confirmado: a Academia Smart Fit. Finalizado esse projeto, por volta do mês de outubro, será dado início às obras da outra nova loja, também de atacarejo, desta vez na cidade de Macaíba. A primeira unidade com essa proposta foi inaugurada este ano na Zona Norte de Natal, e a terceira loja também será naquela região no mesmo formato, com inauguração para 2025.

“Estamos prevendo um crescimento de 20% para 2024 e a inauguração da nossa segunda loja de atacarejo será um marco para alcançarmos essa meta. Com esse formato de negócio, pretendemos nos manter perto da nossa vizinhança, além de alcançar um nicho importante de consumidor em um raio maior de distância, vendendo também para pequenos negócios, o que gera um ticket médio mais alto”, destacou Vinícius Gama.

Vinícius também reforçou que essa guinada da marca para o segmento de atacarejo não significa mudança no atendimento, que é uma característica do Favorito, como apontou. “Desde o início, quando ainda éramos Supermercado Gama em Macaíba, fazemos questão de atender o nosso cliente de forma diferenciada e agora não será diferente. Essa é uma marca que nos diferencia no mercado e seguimos respeitando esse nosso DNA”, relembrou.

O gestor esclareceu ainda que pretende padronizar o layout e fachada das outras lojas de varejo do grupo no mesmo padrão da unidade da Avenida Roberto Freire, que tem sido encarada como um modelo. A próxima a ser inaugurada com essa proposta será a localizada na Avenida Ayrton Senna, ainda este ano.

“Estamos planejando colocar em prática várias novidades que temos visto em grandes mercados nacionais como São Paulo, Paraná e até fora do país. Nossa intenção é seguir com as ações de modernização sem perder a nossa essência. Um exemplo disso é a campanha de aniversário de 15 anos: reescrevemos uma história que meus pais viveram lá no início, mas com uma nova perspectiva”, lembra Vinícius.

Formado em administração, Vinícius Gama assumiu a diretoria comercial do Favorito Supermercados nos últimos anos, mas como conta, foi criado com a barriga no balcão, sempre prezando pela valorização do cliente. Quando assumiu a gestão comercial, o grupo tinha três lojas. Com o passar do tempo, foi conseguindo expandir, abrindo novas unidades e adquirindo de outras redes. Hoje, o grupo conta com seis lojas.

É ele quem tem dado esse tom de modernidade à marca. “Temos investido na busca por novas tecnologias, no fortalecimento do digital, no e-commerce, no aplicativo que oferece ofertas exclusivas, sempre visando a experiência do cliente. Por isso, cuidamos também com muita atenção do treinamento de pessoal, do atendimento. Isso para nós tem muito valor”, detalha.

Sobre o autor: admin

Postagens relacionadas

Voltar para as notícias

Compartilhe