Terceira edição do “Vila Pet Talks” destacou técnicas simples e práticas para fortalecer vínculos e melhorar o comportamento dos pets
Na última sexta-feira (29), a terceira edição do Vila Pet Talks, evento promovido pela Empresa Vila, com o objetivo de descomplicar o universo pet, reuniu tutores e seus cães em um encontro repleto de aprendizado e troca de experiências. O evento gratuito foi realizado na sede do Vila Pet e teve como destaque as orientações práticas da adestradora Luana Santos, profissional com sete anos de experiência no mercado.
Durante a palestra, a especialista destacou como o adestramento não apenas melhora o comportamento dos cães, mas também fortalece a relação entre eles e seus tutores. “Os animais não são apenas companheiros, eles oferecem conforto nos momentos mais difíceis. Saber educá-los de forma tranquila e estimular um comportamento equilibrado transforma a convivência entre tutor e pet”, pontuou Luana.
Além de compartilhar sua expertise, ela demonstrou técnicas práticas de adestramento aplicáveis a cães de qualquer raça ou idade, como o uso de petiscos para recompensar cada comando. A interação foi enriquecida pela presença de Luna, uma golden retriever treinada pela adestradora que atua como “gerente de acolhimento” no Vila Pet. A demonstração prática ressaltou como pequenas dinâmicas e estímulos podem fazer a diferença no cotidiano das famílias que têm pets em casa, desde um simples passeio, até em eventos sociais.
Entre os participantes, Aline Silva, tutora de Billy, um cãozinho da raça Spitz Alemão, pretende replicar os aprendizados no dia a dia. “A Luana trouxe dicas fáceis e eficazes, percebi que pequenos ajustes na minha atitude como tutora fazem uma diferença enorme no comportamento de Billy, que é muito agitado em algumas situações. Essa já é a segunda edição que eu participo e tem sido muito enriquecedor, desde o evento passado, que tratou sobre alimentação para pets”, destaca a tutora.
Com o aumento no número de famílias brasileiras que possuem pets — hoje representando 72% da população, segundo pesquisa da Quaest — eventos como o Vila Pet Talks tornam-se essenciais. “Fomentar esse tipo de atividade é importante porque eles são ferramentas para construir comunidades mais conectadas por valores como o amor e o respeito aos animais”, finaliza Bruno Gondim, diretor de criação da Empresa Vila.
Para ficar por dentro da agenda de eventos do Vila Pet, acompanhe o perfil @somosvilapet no Instagram. Junto à divulgação da próxima data, serão disponibilizados formulários de inscrição.
Compartilhe
Nossos clientes