Muito tem se falado em Inteligência Artificial e seus efeitos no mercado como um todo. 

Para quem trabalha com produção de conteúdo, o uso destas ferramentas pode ser bastante útil. Seja para ajudar na criação de temas e sugestões de pautas, como também na produção em si.

Confira neste artigo os principais aplicativos de inteligência artificial mais utilizados atualmente na produção de conteúdo. Entenda como explorar os benefícios dessas tecnologias e como a IA pode ser um diferencial e tanto para lapidar a qualidade do seu trabalho.

O que é Inteligência Artificial?

As ferramentas de IA têm como principal destaque a grande capacidade de aprendizagem em tempo hábil e interação com os usuários semelhante ao de um ser humano. Dessa forma, cria frases, discursos e respostas rápidas e úteis para quem utiliza.

Inteligência artificial

Versátil e cada vez mais acessível, a implantação da IA nas operações de trabalho funciona como uma boa estratégia para trazer novos insights no dia a dia. E, até mesmo, potencializar as habilidades profissionais do usuário. 

Bom, à primeira vista, pode parecer que estas ferramentas oferecem uma ameaça direta ao trabalho de quem produz conteúdo profissionalmente. Como, por exemplo, os profissionais de marketing. Porém, a IA pode facilitar a vida nos dias em que a inspiração anda em baixa. 

Portanto, vamos ajudar a desmistificar essa teoria e apresentar as vantagens de incluir a IA na área da criatividade. 

Listamos aqui 10 aplicativos de inteligência artificial desenvolvidos especialmente para a produção de conteúdo na internet. Assim, você pode conhecer e escolher aquele que melhor se adequa aos objetivos do seu trabalho.

10 aplicativos de inteligência artificial que podem auxiliar na produção de conteúdo

Chat GPT

Abrimos a lista com o mais recente fenômeno do mundo da IA, o Chat GPT. Essa tecnologia oferece dezenas de possibilidades de uso para os profissionais da área de marketing de conteúdo. 

Com ele, é possível criar postagens para redes sociais e blogposts otimizados para SEO, busca de palavras-chaves relevantes, geração de títulos atrativos, além de aprimorar conteúdos já prontos, facilitando a redução de possíveis erros futuros.

InfinityCopy

Com tecnologia semelhante ao Chat GPT, o InfintyCopy produz textos originais de diversos tipos, além de imagens, porém, sem a otimização adequada para SEO. 

A principal vantagem deste aplicativo está na facilidade do usuário em personalizar o conteúdo ao seu modo em poucos cliques, escolher a quantidade de palavras, e até selecionar os termos chaves que pretende utilizar no conteúdo.

Sitekick

A landing page é uma estratégia eficaz no marketing digital e o Sitekick é o aplicativo ideal para ajudar o profissional de marketing neste tipo de conteúdo. Oferece maior facilidade de acordo com o objetivo da campanha (mais assinantes para newsletter, maior taxa de abertura, maior conversão de leads, entre outros).

Vale lembrar que a IA do Sitekick é treinada a partir de outras páginas de alta conversão garantida, portanto, é uma ótima ferramenta para “destravar” aquela ideia pensada para uma landing page.

CopyBase

O CopyBase é considerado atualmente um dos aplicativos de Inteligência Artificial mais completos do mercado para produção de conteúdo e gestão de tráfego online.  

A ferramenta fornece modelos de conteúdo para postagens em redes sociais, anúncios online, descrição de produtos, scripts de vídeos e blogs otimizados para SEO. E cada é modelo personalizado. 

O usuário pode escolher o tom de voz desejado para o conteúdo, o idioma e tamanho do texto escrito, e até mesmo o nível de criatividade. Ou seja, o usuário é quem decide se o robô poderá incluir ideias complementares ao conteúdo.

VEED

Como sabemos, os conteúdos em vídeo são mais do que bem-vindos a qualquer campanha de marketing. E o VEED é um aplicativo de Inteligência Artificial interessante para facilitar a criação deste tipo de formato.

Entre os principais recursos do VEED está a transcrição de arquivos em áudio ou vídeo para textos, tornando o conteúdo acessível para outros tipos de públicos. A ferramenta também conta com comandos simples de edição de vídeo e adição de legendas automáticas.

Magic Write

Outro software de sucesso para geração de conteúdo é o Magic Write. A ferramenta tem como mote a criação rápida de conteúdo nos formatos mais utilizados, como posts para blogs e redes sociais, anúncios, landing pages, e-mails e script para vídeos. É uma opção interessante para quem está começando a utilizar a IA no meio de trabalho.

Midjourney

Permite a criação de imagens, vídeos, textos rápidos e outros formatos de conteúdo para diferentes canais de marketing, além de ajudar a exercitar a performance da mente humana: esse é o objetivo do Midjourney. Conta ainda com o recurso de análise integrada para rastrear os resultados de cada campanha executada pela plataforma.

Speech Text

Outro exemplo de aplicativo de IA para incluir no trabalho de produção de conteúdo é o Speech Text, cuja principal função é converter arquivos de voz em texto. 

Entre as principais atividades que o Speech Text pode ser utilizado estão a transcrição de entrevistas e podcasts, criação de legendas, dados médicos e análise de chamadas de conferência. Além disso, dispõe de recurso de leitura em voz alta, facilitando o uso e entendimento da ferramenta para pessoas com deficiência visual que desejam acessar conteúdos escritos.

Voicely

Ainda no segmento de transcrição de conteúdo em áudio para texto, temos como exemplo o Voicely. 

Com mais de 700 vozes registradas, em 128 idiomas e dialetos diferentes em seu banco de dados, o Voicely é uma boa opção para produção de conteúdo visando maior alcance de público. Para utilizá-lo da melhor forma, a dica é testar as vozes disponíveis até encontrar aquela que melhor se adequa ao conteúdo e ao objetivo da campanha.

Frase

Por último, apresentamos o aplicativo Frase, ferramenta que busca os artigos mais relevantes disponíveis na internet a partir de uma determinada palavra-chave. 

O Frase facilita bastante a produção de conteúdo para blogs e sites, principalmente em momentos em que a mente não está tão inspirada. Os resultados obtidos pelo aplicativo vão ajudar o usuário a conferir os títulos e estrutura que cada artigo foi redigido para, então, criar o seu próprio e garantir um bom ranqueamento.

Como vimos, os aplicativos de Inteligência Artificial não podem ser vistos como grande ameaça ao trabalho de produtor de conteúdo. Mas, sim, como potencializadores do conhecimento e dos profissionais de marketing, além de maior ganho de produtividade na sua rotina de trabalho. 

Esperamos que este conteúdo tenha sido esclarecedor para você. Se gostou e conhece alguém interessado em saber mais sobre este tema, compartilhe este artigo agora mesmo!

Sobre o autor: Ângela Bezerra

Diretora da Letra A Comunicação, Ângela Bezerra é jornalista formada pela UFRN com MBA em Marketing Estratégico e é mestra em Antropologia pela UFRN. Trabalhou como repórter na Inter TV Cabugi (afiliada da Rede Globo) por 10 anos e lecionou como professora convidada na pós-graduação em Assessoria de Imprensa da Estácio. Atua há mais de 20 anos com assessoria de comunicação.

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Intuit Mailchimp

Muito tem se falado em Inteligência Artificial e seus efeitos no mercado como um todo. 

Para quem trabalha com produção de conteúdo, o uso destas ferramentas pode ser bastante útil. Seja para ajudar na criação de temas e sugestões de pautas, como também na produção em si.

Confira neste artigo os principais aplicativos de inteligência artificial mais utilizados atualmente na produção de conteúdo. Entenda como explorar os benefícios dessas tecnologias e como a IA pode ser um diferencial e tanto para lapidar a qualidade do seu trabalho.

O que é Inteligência Artificial?

As ferramentas de IA têm como principal destaque a grande capacidade de aprendizagem em tempo hábil e interação com os usuários semelhante ao de um ser humano. Dessa forma, cria frases, discursos e respostas rápidas e úteis para quem utiliza.

Inteligência artificial

Versátil e cada vez mais acessível, a implantação da IA nas operações de trabalho funciona como uma boa estratégia para trazer novos insights no dia a dia. E, até mesmo, potencializar as habilidades profissionais do usuário. 

Bom, à primeira vista, pode parecer que estas ferramentas oferecem uma ameaça direta ao trabalho de quem produz conteúdo profissionalmente. Como, por exemplo, os profissionais de marketing. Porém, a IA pode facilitar a vida nos dias em que a inspiração anda em baixa. 

Portanto, vamos ajudar a desmistificar essa teoria e apresentar as vantagens de incluir a IA na área da criatividade. 

Listamos aqui 10 aplicativos de inteligência artificial desenvolvidos especialmente para a produção de conteúdo na internet. Assim, você pode conhecer e escolher aquele que melhor se adequa aos objetivos do seu trabalho.

10 aplicativos de inteligência artificial que podem auxiliar na produção de conteúdo

Chat GPT

Abrimos a lista com o mais recente fenômeno do mundo da IA, o Chat GPT. Essa tecnologia oferece dezenas de possibilidades de uso para os profissionais da área de marketing de conteúdo. 

Com ele, é possível criar postagens para redes sociais e blogposts otimizados para SEO, busca de palavras-chaves relevantes, geração de títulos atrativos, além de aprimorar conteúdos já prontos, facilitando a redução de possíveis erros futuros.

InfinityCopy

Com tecnologia semelhante ao Chat GPT, o InfintyCopy produz textos originais de diversos tipos, além de imagens, porém, sem a otimização adequada para SEO. 

A principal vantagem deste aplicativo está na facilidade do usuário em personalizar o conteúdo ao seu modo em poucos cliques, escolher a quantidade de palavras, e até selecionar os termos chaves que pretende utilizar no conteúdo.

Sitekick

A landing page é uma estratégia eficaz no marketing digital e o Sitekick é o aplicativo ideal para ajudar o profissional de marketing neste tipo de conteúdo. Oferece maior facilidade de acordo com o objetivo da campanha (mais assinantes para newsletter, maior taxa de abertura, maior conversão de leads, entre outros).

Vale lembrar que a IA do Sitekick é treinada a partir de outras páginas de alta conversão garantida, portanto, é uma ótima ferramenta para “destravar” aquela ideia pensada para uma landing page.

CopyBase

O CopyBase é considerado atualmente um dos aplicativos de Inteligência Artificial mais completos do mercado para produção de conteúdo e gestão de tráfego online.  

A ferramenta fornece modelos de conteúdo para postagens em redes sociais, anúncios online, descrição de produtos, scripts de vídeos e blogs otimizados para SEO. E cada é modelo personalizado. 

O usuário pode escolher o tom de voz desejado para o conteúdo, o idioma e tamanho do texto escrito, e até mesmo o nível de criatividade. Ou seja, o usuário é quem decide se o robô poderá incluir ideias complementares ao conteúdo.

VEED

Como sabemos, os conteúdos em vídeo são mais do que bem-vindos a qualquer campanha de marketing. E o VEED é um aplicativo de Inteligência Artificial interessante para facilitar a criação deste tipo de formato.

Entre os principais recursos do VEED está a transcrição de arquivos em áudio ou vídeo para textos, tornando o conteúdo acessível para outros tipos de públicos. A ferramenta também conta com comandos simples de edição de vídeo e adição de legendas automáticas.

Magic Write

Outro software de sucesso para geração de conteúdo é o Magic Write. A ferramenta tem como mote a criação rápida de conteúdo nos formatos mais utilizados, como posts para blogs e redes sociais, anúncios, landing pages, e-mails e script para vídeos. É uma opção interessante para quem está começando a utilizar a IA no meio de trabalho.

Midjourney

Permite a criação de imagens, vídeos, textos rápidos e outros formatos de conteúdo para diferentes canais de marketing, além de ajudar a exercitar a performance da mente humana: esse é o objetivo do Midjourney. Conta ainda com o recurso de análise integrada para rastrear os resultados de cada campanha executada pela plataforma.

Speech Text

Outro exemplo de aplicativo de IA para incluir no trabalho de produção de conteúdo é o Speech Text, cuja principal função é converter arquivos de voz em texto. 

Entre as principais atividades que o Speech Text pode ser utilizado estão a transcrição de entrevistas e podcasts, criação de legendas, dados médicos e análise de chamadas de conferência. Além disso, dispõe de recurso de leitura em voz alta, facilitando o uso e entendimento da ferramenta para pessoas com deficiência visual que desejam acessar conteúdos escritos.

Voicely

Ainda no segmento de transcrição de conteúdo em áudio para texto, temos como exemplo o Voicely. 

Com mais de 700 vozes registradas, em 128 idiomas e dialetos diferentes em seu banco de dados, o Voicely é uma boa opção para produção de conteúdo visando maior alcance de público. Para utilizá-lo da melhor forma, a dica é testar as vozes disponíveis até encontrar aquela que melhor se adequa ao conteúdo e ao objetivo da campanha.

Frase

Por último, apresentamos o aplicativo Frase, ferramenta que busca os artigos mais relevantes disponíveis na internet a partir de uma determinada palavra-chave. 

O Frase facilita bastante a produção de conteúdo para blogs e sites, principalmente em momentos em que a mente não está tão inspirada. Os resultados obtidos pelo aplicativo vão ajudar o usuário a conferir os títulos e estrutura que cada artigo foi redigido para, então, criar o seu próprio e garantir um bom ranqueamento.

Como vimos, os aplicativos de Inteligência Artificial não podem ser vistos como grande ameaça ao trabalho de produtor de conteúdo. Mas, sim, como potencializadores do conhecimento e dos profissionais de marketing, além de maior ganho de produtividade na sua rotina de trabalho. 

Esperamos que este conteúdo tenha sido esclarecedor para você. Se gostou e conhece alguém interessado em saber mais sobre este tema, compartilhe este artigo agora mesmo!

Sobre o autor: Ângela Bezerra

Diretora da Letra A Comunicação, Ângela Bezerra é jornalista formada pela UFRN com MBA em Marketing Estratégico e é mestra em Antropologia pela UFRN. Trabalhou como repórter na Inter TV Cabugi (afiliada da Rede Globo) por 10 anos e lecionou como professora convidada na pós-graduação em Assessoria de Imprensa da Estácio. Atua há mais de 20 anos com assessoria de comunicação.

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