A Junior Achievement (JA), uma das maiores organizações sociais incentivadoras do empreendedorismo do mundo, informou que vai realizar 1 milhão de atendimentos no ano de 2024. A meta é somar 400 mil atendimentos ao recorde de 600 mil já registrados em 2023, que beneficiaram jovens brasileiros a partir dos 12 anos com cursos gratuitos de empreendedorismo, tanto de forma presencial, quanto na plataforma online e gratuita Inspira JA. Neste mês de novembro, a JA Brasil completa 40 anos de atuação no País.

“Começamos a verdadeiramente impactar a vida dos jovens brasileiros em meados dos anos 1990, quando a Wilma Santos, diretora superintendente nacional, levou a Junior Achievement para o Brasil todo. Desde então, ajudamos a mudar diretamente a vida de 6 milhões de jovens. Hoje estamos presentes em cerca de mil municípios, tendo atendido 400 mil pessoas em 2022 e 600 mil pessoas em 2023”, recorda Pedro Englert, presidente do Conselho Diretor da JA Brasil.

Segundo ele, nenhuma instituição social sem fins lucrativos impacta tantas pessoas no Brasil quanto a Junior Achievement. “Mas, apesar de termos construído muitas coisas, de termos muitos méritos, continuamos descontentes com a educação no País, de modo geral. E temos de mudar esse panorama, educando jovens para que sejam pessoas produtivas, com sonhos e objetivos”, afirma.

O empresário Jorge Gerdau, do Grupo Gerdau, patrono da JA Brasil e um dos primeiros e maiores incentivadores da instituição, concordou com Englert sobre a responsabilidade da Junior Achievement sobre o futuro da educação dos brasileiros.

“Temos de crescer o impacto da JA. Porque ela é a melhor relação custo-benefício que eu conheço em projetos sociais. E eu conheço muitos, participo de dezenas. Acho até injusto que ela não chegue ainda a todos os jovens do Brasil, mas para quem saiu de 10 mil e vai chegar a 1 milhão, tudo é possível”, afirmou Gerdau, lembrando que a plataforma JA Inspira é online e gratuita e, portanto, está acessível a todos os brasileiros.

40 ANOS DE BRASIL

O Museu do Ipiranga, com sua arquitetura imponente e importância histórica, foi o cenário dessa celebração. O evento teve a participação de conselheiros da Junior Achievement de todo o Brasil, além de empresários, incentivadores e ex-alunos, que partilharam um pouco das histórias de vida e de sucesso impulsionadas pelas experiências nos cursos.

Representando o Rio Grande do Norte, a vice-presidente da instituição em nível local, Diana Petta, esteve presente no evento e pode conhecer a história de Davi Gomes, um dos jovens que tiveram a vida impactada positivamente pela atuação da instituição e hoje faz parte do time da Ancar Ivanhoe – administradora do Natal Shopping e de outros shoppings centers por todo o país.

“É diante de histórias como as que conhecemos hoje que temos a real dimensão da diferença que a Junior Achievement faz na vida dos participantes, e isso é o que nos motiva para alcançar essa nova meta. No RN, temos o desafio de mobilizar os empresários potiguares, e engajar cada vez mais gente nesse projeto tão bonito que transforma realidades”, conta Diana, ao reforçar que está trazendo todas as boas práticas que acompanhou de outros estados nesse encontro, a fim de alcançar a participação significativa no 1 milhão de atendimentos ano que vem.

SOBRE A JUNIOR ACHIEVEMENT BRASIL 

A Junior Achievement (JA) é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Desde 1919, dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo”, tendo sido uma das primeiras a levar conhecimento sobre empreendedorismo, educação financeira e mercado de trabalho para jovens da América Latina.

Presente em mais de 100 países, a JA está há quatro décadas no Brasil, entregando mais de 6 milhões de experiências de aprendizagem, com o apoio de mais de 207,8 mil voluntários. Somente no ano de 2022, a instituição foi responsável por mais de 400 mil experiências de aprendizagem para jovens, com quase 7 mil ações voluntárias em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. Mais informações podem ser encontradas em jabrasil.org.br/mundodepossibilidades

Com presença em mais 115 países, a organização já foi duas vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, por sua atuação em favor do fim do desemprego, da pobreza e da desesperança; e em 2022, a Junior Achievement Worldwide foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo como a 6ª ONG mais influente do mundo pela thedotgood pelo trabalho que desempenha.

Compartilhe

Últimas notícias

Nossos clientes

Quem confia na Letra A


Sempre acreditamos que nos unirmos aos competentes é uma excelente estratégia. Por isso, desde 2007, mantemos parceria com a Letra A como nossa fornecedora de serviços de assessoria de comunicação com o mercado, bem como para iniciativas de endomarketing. A razão da longevidade é sinônimo de competência, envolvimento com afinco e excelentes resultados!


Rui Cadete | Presidente do RC Hub

Sempre acreditamos que nos unirmos aos competentes é uma excelente estratégia. Por isso, desde 2007, mantemos parceria com a Letra A como nossa fornecedora de serviços de assessoria de comunicação com o mercado, bem como para iniciativas de endomarketing. A razão da longevidade é sinônimo de competência, envolvimento com afinco e excelentes resultados!

Rui Cadete | Presidente do RC Hub


Com a contratação dos serviços da Letra A, a Sogorn experimentou um avanço da divulgação de sua marca, do trabalho associativo e do reconhecimento pelos associados da ginecologia e obstetrícia. Outro aspecto é a perspectiva de estreitamento da comunicação com os associados, imprensa e a população em geral através da perene divulgação. Estamos muito satisfeitos com essa parceria e com o valor que isso tem contribuído para o reconhecimento do trabalho da nossa diretoria.


Robinson Dias | Presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte (Sogorn)

Com a contratação dos serviços da Letra A, a Sogorn experimentou um avanço da divulgação de sua marca, do trabalho associativo e do reconhecimento pelos associados da ginecologia e obstetrícia. Outro aspecto é a perspectiva de estreitamento da comunicação com os associados, imprensa e a população em geral através da perene divulgação. Estamos muito satisfeitos com essa parceria e com o valor que isso tem contribuído para o reconhecimento do trabalho da nossa diretoria.

Robinson Dias | Presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte (Sogorn)


Nós do Natal Shopping temos a Letra A Comunicação como parceira do nosso negócio há mais de 10 anos e estamos extremamente satisfeitos com o trabalho construído até aqui. Sabemos da importância de se ter ao lado profissionais de credibilidade e que atuem com responsabilidade junto à imprensa local. Esse com certeza é um grande diferencial da equipe que faz a Letra A. Além do ótimo relacionamento que possuem com os veículos e meios de comunicação, sempre buscam levar nossas ações e nosso nome aos principais espaços de divulgação.


Diana Petta | Gerente de Marketing do Natal Shopping

Nós do Natal Shopping temos a Letra A Comunicação como parceira do nosso negócio há mais de 10 anos e estamos extremamente satisfeitos com o trabalho construído até aqui. Sabemos da importância de se ter ao lado profissionais de credibilidade e que atuem com responsabilidade junto à imprensa local. Esse com certeza é um grande diferencial da equipe que faz a Letra A. Além do ótimo relacionamento que possuem com os veículos e meios de comunicação, sempre buscam levar nossas ações e nosso nome aos principais espaços de divulgação.

Diana Petta | Gerente de Marketing do Natal Shopping


Há mais de 27 anos, estamos nesta parceria - Casa Escola e Letra A. Fomos construindo em conjunto o formato muito particular de revelar por meio da imprensa e mídias os caminhos não canônicos de uma educação progressiva. Hoje em dia, com uma equipe maravilhosa, continuamos construindo caminhos, quando os meios se ampliaram e os serviços se multiplicaram, o que tem nos trazido um alcance midiático bastante expressivo. Se alguém me perguntar se conheço alguém ou escritório que faça um bom trabalho de publicidade e assessoramento, eu primeiro diria: visite o Instagram da Casa Escola e vai saber se está bem assessorada ou não. É lógico que sim! Portanto, continuamos com a Letra A e super indico.


Priscila Griner | Diretora da Casa
Escola

Há mais de 27 anos, estamos nesta parceria - Casa Escola e Letra A. Fomos construindo em conjunto o formato muito particular de revelar por meio da imprensa e mídias os caminhos não canônicos de uma educação progressiva. Hoje em dia, com uma equipe maravilhosa, continuamos construindo caminhos, quando os meios se ampliaram e os serviços se multiplicaram, o que tem nos trazido um alcance midiático bastante expressivo. Se alguém me perguntar se conheço alguém ou escritório que faça um bom trabalho de publicidade e assessoramento, eu primeiro diria: visite o Instagram da Casa Escola e vai saber se está bem assessorada ou não. É lógico que sim! Portanto, continuamos com a Letra A e super indico.

Priscila Griner | Diretora da Casa Escola


O trabalho da Letra A na assessoria de imprensa dos projetos e conteúdos que a Mapa realiza é um agregador de valor. Nós sentimos que "informamos com qualidade", e além do trabalho que é super profissional, sempre em tempo, sensível, de uma escuta atenta, atinada e assertiva para descobrir caminhos de potencializar a presença dos nossos conteúdos nos meios de comunicação.


Tatiane Fernandes | Diretora da Mapa Realizações culturais

O trabalho da Letra A na assessoria de imprensa dos projetos e conteúdos que a Mapa realiza é um agregador de valor. Nós sentimos que "informamos com qualidade", e além do trabalho que é super profissional, sempre em tempo, sensível, de uma escuta atenta, atinada e assertiva para descobrir caminhos de potencializar a presença dos nossos conteúdos nos meios de comunicação.

Tatiane Fernandes | Diretora da Mapa Realizações Culturais


A atuação da Letra A tem sido elemento chave para o sucesso das estratégias da Faculdade Estácio de Natal. Nossa instituição sempre se dedicou a oferecer formação profissional de qualidade para o mercado. No entanto, sabemos que a excelência acadêmica deve ser acompanhada de uma comunicação eficaz com a sociedade. É aí que entra a Letra A, desempenhando um papel fundamental na divulgação de nossa expertise, conquistas, eventos e projetos. Através de estratégias bem elaboradas, sua equipe tem contribuído para manter a Faculdade Estácio de Natal em destaque nos meios de comunicação, fortalecendo nossa reputação e ampliando nosso alcance.


Clécio Franco | Gestor da Estácio
Natal

A atuação da Letra A tem sido elemento chave para o sucesso das estratégias da Faculdade Estácio de Natal. Nossa instituição sempre se dedicou a oferecer formação profissional de qualidade para o mercado. No entanto, sabemos que a excelência acadêmica deve ser acompanhada de uma comunicação eficaz com a sociedade. É aí que entra a Letra A, desempenhando um papel fundamental na divulgação de nossa expertise, conquistas, eventos e projetos. Através de estratégias bem elaboradas, sua equipe tem contribuído para manter a Faculdade Estácio de Natal em destaque nos meios de comunicação, fortalecendo nossa reputação e ampliando nosso alcance.

Clécio Franco | Gestor da Estácio Natal


Ganhamos espaços importantes na mídia do Rio Grande do Norte ampliando a comunicação do nosso fazer artístico no mercado da dança durante esses três anos em que tivemos a Letra A como a nossa grande parceira!


Anderson Leão | Diretor Artístico do Grupo Movidos Dança

Ganhamos espaços importantes na mídia do Rio Grande do Norte ampliando a comunicação do nosso fazer artístico no mercado da dança durante esses três anos em que tivemos a Letra A como a nossa grande parceira!

Anderson Leão | Diretor Artístico do Grupo Movidos Dança
Slider
0mi
de reais em retorno de mídia
0
clientes conquistados
0k
realeses publicados
0k
publicações espontâneas
0mi
de reais em retorno de mídia
0
clientes conquistados
0k
realeses publicados
0k
publicações espontâneas

Fale conosco