Linus Lerner e Mapa Realizações Culturais promovem inclusão e descobrem novos talentos em Medellín entre os dias 02 e 18 de agosto.
Sob a direção de Linus Lerner e com produção da potiguar Tatiane Fernandes, da Mapa Realizações Culturais, em parceria com a Fundação Prolírica, acontecem na Colômbia o I Festival Lírico Internacional SASO Prolírica de Antioquia (Flispa) e o prestigiado Concurso Internacional de Canto Linus Lerner, nomeado em homenagem ao diretor artístico da Orquestra Sinfônica do RN e da Orquestra Sinfônica do Sul do Arizona (SASO). Os eventos ocorrem entre os dias 2 e 18 de agosto, em Medellin, com a participação de jovens talentos da música de todo o mundo.
Em busca de novos nomes da ópera, o objetivo das atividades é fomentar o desenvolvimento artístico e profissional dos jovens cantores a nível internacional, além de promover o conhecimento e o interesse pela música de Ópera e Artes Cênicas. “Esta iniciativa busca não apenas destacar vozes emergentes no canto, mas também inspirar no público uma paixão duradoura pela arte lírica”, pontua Tatiane Fernandes.
Nona edição
Em sua 9ª edição, o consolidado Concurso Internacional de Canto Linus Lerner ultrapassou a marca de 120 inscritos. Neste sábado (03), acontece a semifinal, e no domingo (04) sua grande final. Durante a cerimônia, serão entregues 10 premiações aos candidatos destacados em técnica e interpretação. Na noite de domingo, o público ainda será agraciado com o Recital de Gala dos Ganhadores, apresentando as performances dos vencedores. O momento será uma plataforma para que as vozes sejam apreciadas pela população local de forma gratuita.
A estreia do Festival Lírico Internacional terá início nesta segunda (05) e conta com a encenação de três óperas: El barbero de Sevilla (16), Suor Angelica (17 e 18) e Gianni Schicchi (17 e 18). Cada uma dessas produções terá um elenco dedicado e um período de 15 dias de preparação intensiva, envolvendo treinamento vocal e artes cênicas. Os alunos foram selecionados previamente por uma comissão avaliadora, com base em critérios artísticos avaliados durante as audições realizadas em abril deste ano.
Sobre a missão da Mapa Produções Culturais e o impacto de eventos como estes, Tatiane Fernandes reforça: “A função da Mapa é romper os paradigmas de exclusão e mostrar que a arte é para todos, para que qualquer pessoa de qualquer lugar possa acessar a música e a cultura. Seja em Jucurutu, Novo Hamburgo ou Medellin”, pontua a produtora.01
Compartilhe
Últimas notícias
Nossos clientes