O novo livro da autora cearense Keiviany Sena, Miudezas, está em processo final de edição. Com ilustrações da artista plástica Patrícia Melo, a obra é composta por contos infanto-juvenis e será lançada virtualmente em meados de setembro pela editora Quase Oito, sediada no Rio de Janeiro e especializada em literatura ilustrada.
O livro narra situações sobre a infância e adolescência, como o bullying, as inseguranças, a ansiedade, o vegetarianismo e as realidades corriqueiras do dia a dia. Ao todo são 16 contos fictícios, frutos do processo criativo e imaginativo da escritora, das vivências de sua infância, ao lado das quatro irmãs, e da maternidade, com as duas filhas. A obra foi pensada e escrita para atrair o público infanto-juvenil para o universo da literatura.
“As minhas filhas sempre foram fonte de inspiração e motivação, tanto, que o ingresso nesse mundo infantil despertou em mim o desejo de escrever sobre as descobertas e as temáticas que surgem com a experiência da maternidade. A literatura foi a minha melhor escolha”, conta.
Manoel Onofre Júnior, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), escritor e membro da Academia Norte Rio Grandense de Letras, contribuiu com a quarta capa da obra. Para ele, “o livro conta, de saída, com duas grandes virtudes: clareza e simplicidade na escrita, atributos essenciais de toda e qualquer obra do gênero. Mas, principalmente, transmite uma mensagem otimista e edificante”, conclui.
Nesse novo projeto, Keiviany Sena se debruça sobre diversas situações vividas por meninos e meninas e propõe uma leitura dinâmica: “Miudezas é dividido em contos, para ler de uma sentada só”, afirma a escritora. Essa é a segunda obra infanto-juvenil da autora. Em 2019 ela lançou O Fantástico Quarto de Juca, que conta a história de um menino atento às realidades do mundo ao seu redor e em busca soluções para os dilemas que surgem ao longo da vida.
Sobre a autora
Keiviany Sena nasceu em Fortaleza, Ceará, mas mora no Rio Grande do Norte há 20 anos. A escritora e promotora de justiça divide sua vida entre livros e processos. Mãe de duas filhas, Mariana e Beatriz, transforma suas vivências em histórias fictícias para dividir com crianças e adolescentes.
Keiviany encontrou na literatura o caminho para incentivar o hábito à leitura e contribuir com a construção lúdica do mundo infantil, a partir da sua própria escrita. Com sua imaginação abre caminhos para que o público infanto-juvenil embarque no mundo da literatura.
Serviço
O livro será vendido virtualmente pelo site da editora Quase Oito: www.quaseoito.com.br
Perfil do instagram da autora: @keivianysena
Compartilhe
Nossos clientes