O compromisso contínuo do Natal Shopping com a inovação nas políticas de meio-ambiente, sustentabilidade social, e ações de governança foi reconhecido pelo Prêmio Líderes do RN, ocorrido na última sexta-feira (15). O empreendimento recebeu o primeiro lugar como a melhor empresa com práticas ESG do Estado. Considerada a premiação empresarial mais significativa do Estado, registrou recorde em participação popular na votação, com 247.779 votos.

Dentre as iniciativas que reforçam o compromisso do NAT com o meio ambiente está a economia em 60% do volume de água utilizado nas torneiras, fruto de estratégias tecnológicas adotadas pelo mall. Outra medida é o sistema de Osmose Reversa que, ao tratar a água do poço que abastece o shopping, reaproveita um volume que seria descartado, destinando essa água para os mictórios dos banheiros masculinos, sanitários e irrigação de jardins

Além disso, o empreendimento também destina o material descartado por lojistas e clientes para cooperativas de reciclagem.  De janeiro a outubro deste ano, mais de 170 toneladas de resíduos tiveram destinação correta. Para incentivar a conscientização, o shopping instalou o Hub da Reciclagem, onde os clientes dão destinação correta a resíduos, e ainda, um Reciclômetro, que mede em tempo real o montante que já foi reutilizado com a ajuda dos clientes e lojistas do empreendimento.

Os restos de comida deixados na praça de alimentação, também são reaproveitados, em uma parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), e viram adubo orgânico que é comercializado no espaço Sustentabilidade Transforma, ao lado da C&A. O valor arrecadado é usado para ações socioeducativas.

Uma iniciativa que merece destaque no âmbito social é a Naty, que recebeu o Prêmio Abrasce com o case “Naty, a mascote: construindo memória afetiva e conexão emocional desde a infância”. A mascote tem como propósito levar para as crianças mensagens de sustentabilidade por meio de suas ações tanto no mall, quanto com seu livro e o projeto “Naty nas Escolas”.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento, é uma comprovação de que estamos no caminho certo, mas isso não quer dizer que paramos por aqui. Contamos com a abrangência da agenda Horizonte ESG Ancar 2030, que prevê uma série de iniciativas para fazermos ainda mais a diferença na nossa sociedade”, aponta Diana Petta, gerente de marketing do empreendimento.

Sobre o autor: admin

O compromisso contínuo do Natal Shopping com a inovação nas políticas de meio-ambiente, sustentabilidade social, e ações de governança foi reconhecido pelo Prêmio Líderes do RN, ocorrido na última sexta-feira (15). O empreendimento recebeu o primeiro lugar como a melhor empresa com práticas ESG do Estado. Considerada a premiação empresarial mais significativa do Estado, registrou recorde em participação popular na votação, com 247.779 votos.

Dentre as iniciativas que reforçam o compromisso do NAT com o meio ambiente está a economia em 60% do volume de água utilizado nas torneiras, fruto de estratégias tecnológicas adotadas pelo mall. Outra medida é o sistema de Osmose Reversa que, ao tratar a água do poço que abastece o shopping, reaproveita um volume que seria descartado, destinando essa água para os mictórios dos banheiros masculinos, sanitários e irrigação de jardins

Além disso, o empreendimento também destina o material descartado por lojistas e clientes para cooperativas de reciclagem.  De janeiro a outubro deste ano, mais de 170 toneladas de resíduos tiveram destinação correta. Para incentivar a conscientização, o shopping instalou o Hub da Reciclagem, onde os clientes dão destinação correta a resíduos, e ainda, um Reciclômetro, que mede em tempo real o montante que já foi reutilizado com a ajuda dos clientes e lojistas do empreendimento.

Os restos de comida deixados na praça de alimentação, também são reaproveitados, em uma parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), e viram adubo orgânico que é comercializado no espaço Sustentabilidade Transforma, ao lado da C&A. O valor arrecadado é usado para ações socioeducativas.

Uma iniciativa que merece destaque no âmbito social é a Naty, que recebeu o Prêmio Abrasce com o case “Naty, a mascote: construindo memória afetiva e conexão emocional desde a infância”. A mascote tem como propósito levar para as crianças mensagens de sustentabilidade por meio de suas ações tanto no mall, quanto com seu livro e o projeto “Naty nas Escolas”.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento, é uma comprovação de que estamos no caminho certo, mas isso não quer dizer que paramos por aqui. Contamos com a abrangência da agenda Horizonte ESG Ancar 2030, que prevê uma série de iniciativas para fazermos ainda mais a diferença na nossa sociedade”, aponta Diana Petta, gerente de marketing do empreendimento.

Sobre o autor: admin

Postagens relacionadas

Voltar para as notícias

Compartilhe