Junto com a Ancar Ivanhoe, empreendimento apresenta para lojistas as principais tendências do varejo debatidas no evento em Nova York
Por mais um ano, o Natal Shopping, em conjunto com a Ancar Ivanhoe, reúne lojistas e convidados com o objetivo de apresentar o que há de mais novo no varejo mundial. As informações foram colhidas na 115ª edição da NRF Retail’s Big Show (National Retail Federation), que aconteceu no mês de janeiro em Nova York.
Alguns dos destaques desta edição foram as discussões sobre como a Inteligência Artificial revoluciona o varejo, a experiência do cliente e a operação; cases de como grandes marcas transformam as lojas em hubs de experiência; crescimento sustentável, entre muitos outros assuntos acerca do varejo. Um ponto muito discutido foi a experiência física do consumidor, apresentando uma nova proposta de olhar para além do digital, assunto amplamente debatido ao longo dos últimos anos.
Considerado o maior evento do varejo mundial, a feira NRF Retail’s Big Show traz perspectivas e dita tendências do setor. Realizada anualmente nos Estados Unidos, a NRF reúne milhares de profissionais do varejo global e neste ano contou também com a presença da gerente de marketing do Natal Shopping, Diana Petta, que saiu de lá com as principais percepções e tendências que impactam o setor.
“Na visita da comitiva da Ancar Ivanhoe nos EUA, nós vimos um grande foco em experiências imersivas, eventos personalizados e uso intensivo de dados para entender os consumidores em um nível mais profundo. Esses aprendizados são valiosos para o Brasil, onde notamos uma retomada forte do fluxo nos centros comerciais e uma busca crescente por experiências diferenciadas”, comenta Diana. “No Natal Shopping, por exemplo, temos apostado em eventos culturais, infantis e familiares, que geram engajamento emocional e fortalecem nosso vínculo com o público. Dessa forma, percebemos que estamos alinhados com as tendências americanas e mundiais de fazer shopping center”, analisa a profissional.
Pós-NRF Ancar
Realizada em parceria com o Reclame Aqui e a FFX Group, a Pós-NRF Ancar é exclusiva para seus lojistas e convidados. Os encontros acontecem entre os dias 23 de janeiro e 25 de fevereiro e trazem palestras dos executivos Gustavo Schifino, diretor de Novos Negócios na Linx/Stone Software, Tiago Mello, CEO Mercantil Marketplace, além de Mariana Carvalho, sócia e membro do conselho da Ancar Ivanhoe.
Com início em São Paulo, o ciclo de palestras da Ancar passará também por Rio de Janeiro, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Porto Velho, Fortaleza e Belo Horizonte. A expectativa é que o conteúdo apresentado nos eventos Pós-NRF da Ancar impacte mais de 6 mil lojistas em todo o país, uma vez que todos também poderão assistir ao conteúdo exclusivo dos eventos na UAI Lojista, plataforma desenvolvida exclusivamente para os parceiros da Ancar Ivanhoe.
Para Cecília Ligiero, diretora de Marketing e Inovação da Ancar, “esta é uma oportunidade muito rica de, junto com nossos parceiros lojistas, decupar um pouco de todo o conteúdo que é visto na maior feira de varejo do mundo. Este é um movimento que representa um diferencial da Ancar, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do varejo nacional, e compartilhar com todos as tendências vistas em Nova York através dos nossos executivos que enviamos anualmente para a NRF”.
Edu Neves, cofundador e CEO do Reclame AQUI, empresa parceira do evento, entende que como uma marca influente no varejo, participar deste road show é uma oportunidade única de continuar apoiando marcas e consumidores nesse mercado tão dinâmico que é o de consumo.
“Nossa missão como voz de consumidores é entender como o varejo está se posicionando para atender às expectativas dos consumidores. Desde a pandemia, uma mudança completa de comportamento das pessoas, seja no trabalho, na vida pessoal, acontece; e o varejo trabalha para reencontrar esses consumidores dentro de suas novas expectativas e valores. Na NRF, vimos uma retomada de fundamentos básicos do bem atender e oferecer experiências profundas na vida das pessoas, e agora a gente vai encontrar esses varejistas para ajudá-los a se reposicionar e estar mais próximos dos seus consumidores a partir dos insights que vimos em Nova York”, garante Neves.
Serviço: Pós-NRF Ancar
Quando: 20 de fevereiro
Local: Cinépolis Natal Shopping, piso L3
Sobre a Ancar Ivanhoe
A Ancar Ivanhoe, com 50 anos de atuação no mercado, é a maior empresa de capital privado em shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 25 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.
Compartilhe
Nossos clientes