Dia 8 de março é a data que se celebra o Dia Internacional da Mulher. Esta comemoração já é realizada há mais de 100 anos e surgiu da necessidade de jogar luz ao tratamento e esquema de carga de trabalho que as mulheres tinham na época de 1910. Com o passar do tempo e a confirmação da data no calendário mundial, outros motivos foram se somando aos originais da causa feminina. Em 2021, após um ano do início da pandemia da Covid-19 – que fez com que todos parassem para observar o entorno -, o aumento significativo dos casos de violência doméstica contra a mulher fez com que essa data se firmasse ainda mais necessária.

Os números apresentados são alarmantes. Segundo publicação da Gênero e Número, as mulheres representam 67% das vítimas de violência física, somente no Distrito Federal esse número chegou a 75%. Em 2020, o feminicídio cresceu 22% e a violência doméstica chegou a impactar 82 mil mulheres somente no estado de Minas Gerais.  De acordo com a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, a Central de Atendimento à Mulher, 180, chegou a ter um crescimento de 74,6% nos 12 meses passados. Com todas essas informações surgindo a necessidade de criar medidas que coloquem um fim nessa dor social se torna ainda mais essencial.

Os empreendimentos da Ancar Ivanhoe, entre eles o Natal Shopping, se propõem a levantar um debate importante para a data em 2021. Neste dia, flores, batons e chocolates serão deixados de lado. Uma campanha de apoio às mulheres foi criada para que toda a sociedade entenda o papel fundamental que tem em não se calar. Os empreendimentos da rede se uniram para dar voz às mulheres e defender os direitos femininos. Todos os shoppings da rede ganharam cartazes interativos como uma maneira de demonstrar os tipos de violência que mulheres sofrem diariamente ao longo de toda a vida.

“A mulher é a principal frequentadora dos nossos empreendimentos. Para nós, é fundamental que ela entenda que aqui ela pode se sentir segura e acolhida. Nosso objetivo com essa campanha é mostrar que a sociedade deve sim intervir em qualquer manifestação de violência, que só dessa maneira será possível combater esse mal crescente que vivemos”, comenta Diego Marcondes, head de Marketing da Ancar Ivanhoe.

A campanha “Nós Não Vamos Nos Calar” já está nos corredores do Natal Shopping e surgiu em parceria com a Binder e a ONG Themis, referência nacional no apoio judicial às mulheres. A ação tem o objetivo de distribuir informação e auxílio para todas as mulheres nos quatro cantos do Brasil.

 

Sobre a Ancar Ivanhoe  

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping do Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge e continuou sua trajetória em constante expansão. Atualmente, a Ancar Ivanhoe está presente nas cinco regiões do Brasil e conta com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.

Sobre o Natal Shopping

Fundado em 1992, o Natal Shopping foi o primeiro shopping a aportar em terras potiguares. Sua chegada impactou o comportamento da população não só da capital, como de todo o estado do Rio Grande do Norte, que conhecia, a partir dali uma nova modalidade de consumo, diferente da que estava acostumada. De lá para cá, o empreendimento, que faz parte da rede Ancar Ivanhoe, vem construindo com a população uma relação que se solidifica a cada ano, graças aos diferenciais que oferece: está em constante modernização, busca sempre diversificar seu mix de produtos e serviços e investe na atração de marcas inéditas.

Sobre o autor: admin

Dia 8 de março é a data que se celebra o Dia Internacional da Mulher. Esta comemoração já é realizada há mais de 100 anos e surgiu da necessidade de jogar luz ao tratamento e esquema de carga de trabalho que as mulheres tinham na época de 1910. Com o passar do tempo e a confirmação da data no calendário mundial, outros motivos foram se somando aos originais da causa feminina. Em 2021, após um ano do início da pandemia da Covid-19 – que fez com que todos parassem para observar o entorno -, o aumento significativo dos casos de violência doméstica contra a mulher fez com que essa data se firmasse ainda mais necessária.

Os números apresentados são alarmantes. Segundo publicação da Gênero e Número, as mulheres representam 67% das vítimas de violência física, somente no Distrito Federal esse número chegou a 75%. Em 2020, o feminicídio cresceu 22% e a violência doméstica chegou a impactar 82 mil mulheres somente no estado de Minas Gerais.  De acordo com a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, a Central de Atendimento à Mulher, 180, chegou a ter um crescimento de 74,6% nos 12 meses passados. Com todas essas informações surgindo a necessidade de criar medidas que coloquem um fim nessa dor social se torna ainda mais essencial.

Os empreendimentos da Ancar Ivanhoe, entre eles o Natal Shopping, se propõem a levantar um debate importante para a data em 2021. Neste dia, flores, batons e chocolates serão deixados de lado. Uma campanha de apoio às mulheres foi criada para que toda a sociedade entenda o papel fundamental que tem em não se calar. Os empreendimentos da rede se uniram para dar voz às mulheres e defender os direitos femininos. Todos os shoppings da rede ganharam cartazes interativos como uma maneira de demonstrar os tipos de violência que mulheres sofrem diariamente ao longo de toda a vida.

“A mulher é a principal frequentadora dos nossos empreendimentos. Para nós, é fundamental que ela entenda que aqui ela pode se sentir segura e acolhida. Nosso objetivo com essa campanha é mostrar que a sociedade deve sim intervir em qualquer manifestação de violência, que só dessa maneira será possível combater esse mal crescente que vivemos”, comenta Diego Marcondes, head de Marketing da Ancar Ivanhoe.

A campanha “Nós Não Vamos Nos Calar” já está nos corredores do Natal Shopping e surgiu em parceria com a Binder e a ONG Themis, referência nacional no apoio judicial às mulheres. A ação tem o objetivo de distribuir informação e auxílio para todas as mulheres nos quatro cantos do Brasil.

 

Sobre a Ancar Ivanhoe  

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping do Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge e continuou sua trajetória em constante expansão. Atualmente, a Ancar Ivanhoe está presente nas cinco regiões do Brasil e conta com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.

Sobre o Natal Shopping

Fundado em 1992, o Natal Shopping foi o primeiro shopping a aportar em terras potiguares. Sua chegada impactou o comportamento da população não só da capital, como de todo o estado do Rio Grande do Norte, que conhecia, a partir dali uma nova modalidade de consumo, diferente da que estava acostumada. De lá para cá, o empreendimento, que faz parte da rede Ancar Ivanhoe, vem construindo com a população uma relação que se solidifica a cada ano, graças aos diferenciais que oferece: está em constante modernização, busca sempre diversificar seu mix de produtos e serviços e investe na atração de marcas inéditas.

Sobre o autor: admin

Postagens relacionadas

Voltar para as notícias

Compartilhe