A Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte (Sogorn) promove hoje (03), às 19h30min, a webinar “Terapia Androgênica: riscos e benefícios”. O evento discutirá aspectos relacionados ao uso dessa terapia, além dos pontos positivos e negativos de se submeter a ela.
A Terapia Androgênica ainda é um tema pouco discutido na sociedade. Mas, seu debate é cada vez mais urgente, já que ela pode auxiliar no doenças masculinas recorrentes. De acordo com a pesquisa Disfunção Erétil – Resultados do Estudo da Vida Sexual do Brasileiro, realizada pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a disfunção erétil atinge 45% dos homens brasileiros.
Outros dados também foram apontados pelo estudo: homens que apresentam disfunção erétil tiveram, em relação a homens comuns, menos contato com informações sobre sexo durante a puberdade; enfrentaram dificuldades para iniciar a vida sexual; sofrem de ejaculação precoce, falta de desejo sexual e consideram suas vidam sexuais insatisfatórias. Apesar da maioria serem homens, mulheres também sofrem com a doença e podem ser beneficiadas com o uso da Terapia Androgênica.
Um dos tratamentos para disfunção erétil e falta do desejo sexual é a aplicação da Terapia Androgênica, por isso a importância do debate. A webinar tem coordenação da Dra. Elvira Mafaldo, presidente da Sogorn, mediação da vice-presidente, Dra. Técia Maranhão, e participação do Dr. César Eduardo, diretor científico da Febrasgo. A conferência virtual conta com apoio da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).
Para acessar a webinar, que se realizará pela plataforma Zoom e será transmitida ao vivo pelo canal da Sogorn no Youtube, basta acessar os links a seguir:
YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=TMIiBsuuH20
ZOOM
https://zoom.us/j/96037060363
Compartilhe
Nossos clientes