2020 foi um ano que contribuiu para que muitos desistissem de seus sonhos, especialmente os educacionais, mas mesmo com a pandemia a Estácio garantiu a continuidade à distância das aulas dos alunos da modalidade presencial. As medidas da Instituição para apoiar os alunos neste momento incluíram o investimento em parcerias com operadoras do setor de internet e estabelecimentos de venda de produtos de informática.

Os alunos da instituição já possuíam algumas vantagens pelo Clube do Aluno da Estácio e, durante a pandemia, as opções foram continuamente ampliadas para ajudar calouros e veteranos. “Acreditamos que o papel da universidade vai além da manutenção das aulas. Queremos facilitar ao máximo a vida dos nossos alunos, sabemos das grandes dificuldades enfrentadas diariamente por eles e vamos ajudá-los a passar por este período e conquistar o sonho do ensino superior”, afirma Cláudia Romano, Vice-Presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.

Já são milhares de estudantes que foram beneficiados com as mais de 100 parcerias disponíveis para adesão (www.estacio.br/clubedoaluno). A Vivo foi uma das operadoras de telecomunicações que passou a oferecer melhores condições em pacotes de internet para os alunos. O Magalu, uma das maiores lojas de departamento no Brasil, ampliou a já tradicional parceria com a Estácio incluindo também aproximadamente dois mil produtos da categoria de Informática. Já a mais nova parceria com a Positivo Tecnologia, também possibilita condições especiais aos alunos da instituição.

E para que os estudantes fiquem ainda mais tranquilos para iniciar ou continuar a graduação, a instituição oferece ainda um seguro educacional que garante um pagamento de até seis vezes o valor da mensalidade caso o responsável financeiro do contrato educacional do aluno – muitas vezes, o próprio estudante –, fique desempregado ou tenha morte acidental. O seguro é gratuito e válido para alunos matriculados nos cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e graduações tecnológicas) das modalidades presencial ou à distância. Saiba mais informações em https://portal.estacio.br/seguroeducacional.

Para a sociedade

As ações da Estácio não estão limitadas apenas aos alunos da instituição. A companhia liberou gratuitamente diversos cursos on-line de seu portfólio durante o período de quarentena para que todos possam aprimorar a carreira ou os conhecimentos pessoais. Para se inscrever, basta acessar o site http://cursosgratuitos.estacio.br. E para auxiliar os estudantes do ensino médio da rede pública de ensino, que estão sem aulas em decorrência das medidas de isolamento social e precisam se preparar para o Enem, a Estácio se uniu com a Eleva, um dos mais conceituados grupos de ensinos fundamental e médio do país para criar o Resolve Sim, plataforma gratuita de conteúdo produzido pela Eleva Educação, com metodologia e tecnologia digitais da Estácio. Acesse em https://www.resolvesim.com.br/uma.

Sobre o autor: admin

2020 foi um ano que contribuiu para que muitos desistissem de seus sonhos, especialmente os educacionais, mas mesmo com a pandemia a Estácio garantiu a continuidade à distância das aulas dos alunos da modalidade presencial. As medidas da Instituição para apoiar os alunos neste momento incluíram o investimento em parcerias com operadoras do setor de internet e estabelecimentos de venda de produtos de informática.

Os alunos da instituição já possuíam algumas vantagens pelo Clube do Aluno da Estácio e, durante a pandemia, as opções foram continuamente ampliadas para ajudar calouros e veteranos. “Acreditamos que o papel da universidade vai além da manutenção das aulas. Queremos facilitar ao máximo a vida dos nossos alunos, sabemos das grandes dificuldades enfrentadas diariamente por eles e vamos ajudá-los a passar por este período e conquistar o sonho do ensino superior”, afirma Cláudia Romano, Vice-Presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.

Já são milhares de estudantes que foram beneficiados com as mais de 100 parcerias disponíveis para adesão (www.estacio.br/clubedoaluno). A Vivo foi uma das operadoras de telecomunicações que passou a oferecer melhores condições em pacotes de internet para os alunos. O Magalu, uma das maiores lojas de departamento no Brasil, ampliou a já tradicional parceria com a Estácio incluindo também aproximadamente dois mil produtos da categoria de Informática. Já a mais nova parceria com a Positivo Tecnologia, também possibilita condições especiais aos alunos da instituição.

E para que os estudantes fiquem ainda mais tranquilos para iniciar ou continuar a graduação, a instituição oferece ainda um seguro educacional que garante um pagamento de até seis vezes o valor da mensalidade caso o responsável financeiro do contrato educacional do aluno – muitas vezes, o próprio estudante –, fique desempregado ou tenha morte acidental. O seguro é gratuito e válido para alunos matriculados nos cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e graduações tecnológicas) das modalidades presencial ou à distância. Saiba mais informações em https://portal.estacio.br/seguroeducacional.

Para a sociedade

As ações da Estácio não estão limitadas apenas aos alunos da instituição. A companhia liberou gratuitamente diversos cursos on-line de seu portfólio durante o período de quarentena para que todos possam aprimorar a carreira ou os conhecimentos pessoais. Para se inscrever, basta acessar o site http://cursosgratuitos.estacio.br. E para auxiliar os estudantes do ensino médio da rede pública de ensino, que estão sem aulas em decorrência das medidas de isolamento social e precisam se preparar para o Enem, a Estácio se uniu com a Eleva, um dos mais conceituados grupos de ensinos fundamental e médio do país para criar o Resolve Sim, plataforma gratuita de conteúdo produzido pela Eleva Educação, com metodologia e tecnologia digitais da Estácio. Acesse em https://www.resolvesim.com.br/uma.

Sobre o autor: admin

Postagens relacionadas

Voltar para as notícias

Compartilhe