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Curadoria de conteúdo: táticas para conquistar credibilidade na opinião pública
Diante da infinidade de informações disponíveis na internet, encontrar conteúdo não é o problema. Mas saber separar o que é relevante no mar de resultados que os buscadores e as redes sociais entregam, esse é o A da questão. Por isso, a curadoria de conteúdo surge como um diferencial que reforça qualquer estratégia de comunicação. A verdade é que, nos
Como a comunicação integrada pode impulsionar o seu sucesso no digital
Trends, realities, fofocas… as novidades na internet são muitas e a competição das marcas para ver quem dá a largada em garantir a abordagem desses assuntos, então, nem se fala. É neste cenário que surge a comunicação integrada. Neste artigo, vamos falar sobre o poder e a importância da comunicação integrada para empresas que buscam destacar seus conteúdos e alcançar
Do click ao cliente: como criar landing pages de alta conversão
Se tempo é dinheiro e a disputa por atenção é hoje o maior desafio para as marcas que se lançam no digital, podemos dizer que o click vale ouro. Mais do que um simples gesto, trata-se de um momento crucial de engajamento e potencial conversão. Neste artigo, vamos te mostrar como criar landing pages que convertem clicks em clientes. Seja
A Jornada do Herói e o poder do storytelling
Pensa rápido: você já assistiu algum filme em que o protagonista “cai de paraquedas” em uma aventura e enfrenta diversos obstáculos até que, finalmente, resolve o conflito ao final da trama? Então você já conhece a Jornada do Herói. Certamente, inúmeras produções do seu repertório seguiram esse modelo de roteiro, não é mesmo? Trata-se de um conceito desenvolvido pelo mitólogo
Branding de A a Z: glossário de termos e conceitos essenciais
Branding não é apenas um logotipo bonito ou uma campanha publicitária com um conceito bacana. Na verdade, compreende um processo muito mais amplo de gestão da identidade de uma marca a partir da criação de uma imagem duradoura na mente dos consumidores. Neste artigo, explicamos o que é Branding e desvendamos termos e conceitos essenciais. Desde o reconhecimento inicial até
Como utilizar o clipping estrategicamente em seu negócio
Se você trabalha com comunicação, já deve ter ouvido falar sobre clipping alguma vez durante a sua carreira. Se não, talvez seja a hora de entender o que é e como utilizar o clipping estrategicamente para monitorar a sua marca e avaliar o impacto das suas ações de marketing. É sobre isso que vamos tratar neste artigo. Siga com a
Técnicas de vídeo para se destacar nas redes sociais
Quem vende online e lida diretamente com as redes sociais do próprio negócio sabe que os vídeos são conteúdos que não podem faltar no seu plano de marketing digital. E basta abrir qualquer uma das principais plataformas para constatar o potencial desse formato. Por isso, hoje vamos compartilhar algumas técnicas de vídeo para redes sociais. Com elas, você vai aprender
4 sinais de que você tem problemas de posicionamento de marca
Quando falamos em posicionamento de marca, no contexto do branding, estamos nos referindo aos desafios que uma empresa enfrenta para comunicar com nitidez sua proposta de valor. E vamos combinar: em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, não dá para errar; cada detalhe importa se você quer se destacar da concorrência. Então, antes de mais nada, é importante
Como se destacar no LinkedIn: o guia definitivo para empresas
Engana-se quem pensa que o LinkedIn é apenas uma forma diferente de dispor as informações de um currículo. Ou ainda, quem acredita que replicar as postagens do Instagram ou Facebook por lá será, de fato, efetivo para os resultados da empresa. re Com mais de 690 milhões de usuários ao redor do mundo, de acordo com os dados do próprio
Comunicação de causas: princípios e estratégias para marcas com propósito
Palestras, chocolates, flores e descontos em produtos específicos. Muitas são as ações de empresas no Dia Internacional das Mulheres. Mas o que para algumas é motivo de homenagens ou oportunidade de negócio, para outras é a chance de reafirmar valores coletivos mais profundos. Para isso, existe a comunicação de causas. Em uma sociedade cada vez mais exigente com o que
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